Exercícios

Conheça e pratique os melhores exercícios para queimar gordura

Por Redação Doutíssima 18/09/2014

Se você tem um excesso de gordura corporal e está querendo eliminar estes quilos a mais, você deve saber quais são os melhores exercícios para queimar gordura. Existem algumas atividades que você pode incorporar ao seu dia a dia e outras em seu treino na academia.

melhores-exercicios-para-queimar-gordura

Esportes aquáticos estão entre os melhores exercícios para queimas gordura. Foto: Shutterstock

Saiba quais os melhores exercícios para queimar a gordura do corpo

Você já deve ter ouvido falar que os melhores exercícios para queimar gordura são os aeróbicos. Isso mesmo! Fazer atividades aeróbicas antes e depois dos treinos de musculação promove a perda de peso.

Um treino ideal para queimar gordura deve ter exercícios de movimento como base, tais como supino, agachamento, barra fixa, levantamento terra e abdominais. Os exercícios com movimentos isolados devem ser a menor parte do treino.

O abdominal é um dos melhores exercícios para queimar gordura, principalmente aquela localizada na cintura. O ideal é que sejam realizadas, no mínimo, três séries de 30 abdominais. Você também pode optar pelo uso de peso durante o exercício, melhorando seu desempenho.

Para você que não gosta de estar em uma academia e prefere exercícios ao ar livre, a corrida continua sendo um dos melhores exercícios para queimar gordura e isto é indiscutível. Segundo especialistas, em apenas uma hora de corrida você gasta em torno de 900 calorias.

Além disso, correr exercício melhora o condicionamento físico e previne contra doenças cardiovasculares. Lembrando que você pode intercalar as corridas com outras atividades como caminhada e ciclismo.

Esportes que ajudam a queimar gordura

Para os amantes desta prática vale lembrar que todos os esportes ajudam a queimar caloria, porém existem alguns que são mais eficazes como o tênis, o futebol, o boxe.

O tênis é um esporte completo, pois faz com que você use a força para arremessar a bola e muito fôlego para correr pela quadra. Este esporte melhora a coordenação motora, fortalece os músculos, aumenta a agilidade e faz você perder até 800 calorias por jogo.

Já o futebol, melhora o condicionamento físico, fortalece as pernas e faz você perder 780 calorias por partida.

O boxe é um esporte que vem crescendo muito no país. Também pudera, além de se divertir você queima 660 calorias em uma hora. Isto porque o treino requer uma série de exercícios aeróbicos, ou seja, os melhores exercícios para queimar gordura. Além disso, o boxe ajuda a definir braços e pernas. Porém vale lembrar que este exercício exige bastante preparo físico.

Entre os melhores exercícios para queimar gordura no mundo dos esportes está o remo. Segundo os médicos, remar durante uma hora elimina 600 calorias do seu organismo.

Remar também melhora o condicionamento físico, cardíaco e muscular, além de definir todo o peitoral e braços. Este exercício é muito parecido com a natação, que também pode ser uma boa dica para queimar gordura, pois trabalha com todos os músculos do corpo humano. Porém, em exercícios na água, cuidados com o choque térmico.

Agora você pode praticar um exercício e queimar a gordura, mas nunca se esqueça de alongar, evitando possíveis cãibras.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!