Cabelos

Penteados para academia: veja o que cai bem na hora de malhar

Por Redação Doutíssima 26/08/2015

Na hora de malhar, prender os cabelos é uma questão de praticidade. Os fios soltos podem atrapalhar os exercícios e prejudicar o desempenho. Mas isso não significa que você deva fazer um coque ou um rabo de cavalo em todo treino. Há penteados para academia que podem deixar você muito mais linda e motivada para queimar calorias.

Manter a saúde em dia e conquistar um corpão digno de celebridade é um desejo das brasileiras. Um reflexo disso foi o aumento considerável no número de academias no País: de acordo com um levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em 2014, foi registrado um crescimento de 133% na quantidade de unidades, em apenas cinco anos.

penteados para academia - shutterstock

Lenços, presilhas e tiaras ajudam a prender os fios e finalizam os penteados para academia. Foto: Shutterstock

 

Confira opções de penteados para academia

O público feminino costuma não abandonar a vaidade nem na hora de suar a camisa. Especialmente porque a composição de um look fitness bonito também atua como um fator motivador para o bem-estar durante a malhação. Mas engana-se quem pensa que os penteados para academia não podem ser estilosos.

Nos Estados Unidos, é comum que as mulheres apostem em alguns penteados diferenciados na hora de suar a camisa. Mas não são só os fios que estilizam o look esportivo: alguns acessórios, como lenços e tiaras, também podem ser bons aliados da ginástica. Eles garantem que as madeixas vão ficar no lugar, sem imprevistos.

Mas, afinal, quais são as opções de penteados para academia que vão além do rabo de cavalo? Confira, abaixo, algumas alternativas:

1. Coque com lencinho

Contemporâneo, esse penteado dá uma repaginada total no visual. A ideia é fazer um coque bem alto na cabeça e arrematar o look com um lenço. O ideal é utilizar um lencinho mais curto, passando por trás da nuca e amarrando no topo da cabeça. Vale apostar na peça em cores como vermelho ou branco.

2. Rabo de cavalo com tiara

O bom e velho rabo de cavalo sempre pode ganhar ares modernos. A ideia desse penteado é prender os fios dessa forma, mas completar o look com alguns elásticos e uma tiara.

Depois de feito o rabo, utilize os elásticos plásticos no comprimento dos fios, para prender parte dos cabelos, de forma que o rabo fique dividido. A tiara completa o visual e garante que a franja não caia nos olhos ou grude no rosto por conta do suor.

3. Trança embutida

Uma trança embutida confere um charme incomparável a qualquer produção. Por isso, não tenha medo em investir neste penteado para a academia. Uma boa ideia é começar a trança bem no topo da cabeça, trançando as mechas bem rentes ao couro cabeludo. Assim, os fios ficam bem presos e não caem no rosto.

 

Inspire-se no visual das celebridades para malhar

Para quem necessita de inspiração para aprimorar o look da academia, as famosas podem ser uma ótima fonte. A atriz e musa fitness Karina Bacchi, por exemplo, está sempre compartilhando cliques no Instagram com penteados aprimorados, como os já citados nesta matéria.

A socialite Khloe Kardashian, que virou frequentadora assídua da academia, também adora variar no visual de malhação. Ela é adepta dos lencinhos na cabeça para criar um look aprimorado.

Vale lembrar que, independente do penteado que você escolher, qualquer opção é melhor do que deixar os fios soltos. Além de atrapalharem, eles acabam ficando mais opacos e quebradiços por conta do sal do suor. Por isso, não tenha medo de inovar na forma de prender os fios. 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!