Motivação

The miracle morning: conheça o método que transforma as manhãs

Por Redação Doutíssima 06/11/2015

Você já se imaginou pulando da cama às 5h30, antes mesmo de o sol nascer? Pois saiba que essa prática, chamada de the miracle morning, já está virando moda. Especialmente porque um autor americano, Hal Elrod, sugere que aproveitar as primeiras horas do dia pode ser a chave para uma transformação de vida.

A inspiração para o livro The Miracle Morning veio depois que o autor passou por duas experiências traumáticas. A primeira foi um acidente de carro, do qual ele sobreviveu por pouco. A segunda foi a falência diante da crise global. Desesperado e deprimido, Elrod percebeu que precisava se reinventar. Ele começou pelas manhãs.

the-miracle-morning-doutissima-istock-getty-images

Hábito pode fazer com que todas as pessoas aprendam a gostar de acordar cedo. Foto: iStock, Getty Images

 

Como funciona o the miracle morning

A prática de usufruir de forma plena das manhãs pode ser feita de diversas formas. Basta acordar para meditar, fazer atividades físicas ou até relaxar antes de começar as tarefas do dia. O autor do livro diz que a criação desse hábito pode fazer com que todas as pessoas aprendam a gostar de acordar cedo.

Elrod argumenta que pular da cama para investir alguns minutos do dia no bem-estar pode aumentar a motivação para superar desafios, além de garantir energia para o resto das tarefas. Ele também considera um fator positivo o fato de que o dia fica mais comprido, o que aumenta a produtividade, a vitalidade e a alegria, reduzindo o estresse.

Outro ponto para o qual Erlod chama atenção é o seguinte: 95% das pessoas ao redor do mundo se conformam em ser e ter menos do que merecem. Por isso, ele sugere que planejar manhãs mais produtivas pode ser a chave para quem deseja começar uma busca para usufruir plenamente de seu potencial.

Ele próprio começou a prática do the miracle morning se comprometendo a fazer exercícios pela manhã, quando o dia é menos corrido e há menos distrações. Assim, depois de assumir o compromisso, já na manhã seguinte ele se levantou mais cedo e passou uma hora meditando, lendo e se exercitando. A prática foi transformadora.

Após esse primeiro dia, Elrod afirma que passou a ficar empolgado todos os dias na hora de levantar. Ele começou a compartilhar o segredo com outros amigos, que também disseram perceber os benefícios de levantar mais cedo. Assim, nasceu o movimento the miracle morning.

The miracle morning: como aderir?

Se você treme só ao pensar em levantar cedo, saiba que fazer isso pode ser uma questão de hábito. Para aquelas pessoas que desejam aderir ao método, mas são adeptas da função soneca do despertador, Elrod apresenta algumas dicas:

 

1. Tenha em mente que o primeiro pensamento que você tem pela manhã é o último que você teve antes de dormir. Por isso, ative o seu inconsciente indo dormir com uma boa expectativa sobre a manhã seguinte.

 

2. Coloque o despertador longe da cama. Assim, ao levantar para desligá-lo, você já vai sentir mais energia.

 

3. Escove os dentes logo depois de sair da cama. O hálito fresco ajuda a despertar.

 

4. Beba um copo d’água assim que acordar. Você vai se sentir mais desperto e menos fatigado.

 

5. Tome um banho ou se vista logo depois de acordar. Sem o pijama, a cama já se torna menos atraente.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!