Cabelos

Cabelo enrolado: saiba como fazer cachos com bobes e secador

Por Redação Doutíssima 14/11/2015

As ondas com aspecto natural, menos definidas e artificiais, seguem como tendência para o verão 2016. Por isso, uma boa aposta para garantir um look moderno no estilo messy hair é deixar o babyliss de lado e investir nos bons e velhos bobes na hora de cachear as madeixas. Os tradicionais rolos de silicone, espuma ou velcro estão retornando.

 

Os bobes são acessórios utilizados para modelar os fios, criando cachos. É possível compor diferentes looks, de acordo com o tamanho das peças utilizadas. Elas costumam ser a alternativa ideal para quem deseja criar um penteado com volume, de forma fácil, menos agressiva aos fios e de baixo custo. Basta adquirir prática.

bobes shutterstock doutissima

Bobes são opção para quem deseja criar um penteado com volume, de forma fácil e menos agressiva. Foto: Shutterstock

 

Aprenda a usar bobes

Antes de utilizar os bobes, é importante lavar os cabelos e aplicar bastante mousse quando estiverem úmidos. Isso vai ajudar a fixar o penteado. O ideal é fazer uma escova básica no cabelo antes de colocar os acessórios. Esse passo garante a eliminação do frizz e, como resultado final, cachos mais soltos e com aspecto natural.

 

Em seguida, é preciso separar mechas médias de cabelo para a aplicação dos bobes. Basta enrolar cada uma delas com os acessórios e prender com grampos. Uma dica é começar pela franja e seguir enrolando da frente da cabeça até a nuca. Prenda o grampo sempre bem próximo ao couro cabeludo, para não marcar as pontas.

 

É necessário ter cuidado para que nenhum fio fique solto. Enrole toda a mecha de cabelo no bobe. Se o objetivo for um volume mais armado, é importante deixar o acessório levantado na raiz e enrolar as mechas por fora. Para finalizar, posicione o secador de cabelos bem próximo aos fios, para modelar o cacho.

 

Depois de ficar com os bobes por cerca de 30 minutos, a orientação é retirar os acessórios um por um, com delicadeza para não amassar os fios ou desfazer os cachos. Para assegurar ondas naturais, passe os dedos pelas mechas de cabelo com suavidade, amassando de leve. O look vai ficar digno de Gisele Bündchen.

 

Tipos de bobes

Uma das vantagens dos bobes é a existência de modelos disponíveis de acordo com os diferentes comprimentos e texturas de cabelo. Outro ponto positivo é que, ao aprender a utilizar os acessórios, você vai perceber que é possível aplicá-los nos fios de maneiras diversas, criando mais ou menos volume, cachos maiores ou menores, entre outras possibilidades.

 

Veja, abaixo, alguns dos principais tipos de bobes existentes:

 

De silicone

 

É ideal para cabelos de comprimento médio a longo. Ajuda a criar cachos com uma ondulação mais fina.

 

De espuma

 

É indicado para cabelos curtos ou médios. Ele proporciona uma ondulação mais definida, da raiz às pontas.

 

Bigudinho

 

É uma alternativa para a definição de cabelos longos. Os modelos mais grossos formam cachos maiores, enquanto os mais finos criam várias ondas delicadas.

 

De velcro

 

Ele se adapta a todos os comprimentos e formatos de cabelo. Proporciona ondas com balanço e pode ser utilizado em fios secos ou molhados.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!