Uma das coisas mais íntimas e excitantes que um casal pode compartilhar durante o sexo é quando homem e mulher conseguem gozar juntos. Mas nem sempre isso é fácil porque há uma diferença grande entre o tempo de orgasmo para os dois. Ocorre que com algumas dicas e posições é possível aumentar as chances de obter um sucesso sincronizado.
Orgasmo simultâneo é possível
Todos sabem que o orgasmo feminino não vem tão facilmente como o masculino. Muitas vezes, inclusive, o orgasmo das mulheres envolve alguma atividade estranha à relação sexual propriamente dita. É o que indica um estudo publicado na revista Evolution and Human Behavior.
Para chegar a essa conclusão os investigadores analisaram o calendário e a frequência de orgasmos femininos. Eles descobriram que 42% das mulheres o têm antes da ejaculação, 28% durante a ejaculação e 33% após a ejaculação. As revelações mais surpreendentes, porém, foram de que 54,5% delas disseram ter orgasmo fora do coito, e 72% com a masturbação.
Os pesquisadores também investigaram a ocorrência de orgasmos simultâneos. E descobriram que eles aumentam bastante quando o homem da relação é considerado muito atraente ou masculino. Todavia, esse não é a única possibilidade.
É que as chances da mulher chegar ao orgasmo crescem significativamente quando ela recebe estimulação contínua do clitóris. Fazendo isso é possível atingir o clímax mais rápido, sendo que o parceiro é capaz de fazer com os dedos ou um pequeno vibrador. De resto, é preciso relaxar, aproveitar o momento e sentir-se conectado com o parceiro.
Melhores posições para gozar juntos
Algumas posições sexuais também podem ajudar um casal a conseguir atingir o clímax ao mesmo tempo. Veja algumas delas:
– Papai e mamãe
Posições que facilitam o contato visual ajudam homem e mulher a conseguir gozar juntos. Isso porque assim eles podem procurar sinais não-verbais a respeito do outro estar perto de cruzar a linha de chegada. Além disso, há aumento da intimidade.
– Mulher por cima ou cowgirl
A mulher se coloca em cima do parceiro, que fica deitado ou sentado em uma cadeira. É uma das melhores apostas para chegar ao clímax simultâneo. Ela permite que a mulher faça movimentos que estimulem seu ponto G e acelerem seu orgasmo, enquanto o homem pode ter acesso livre ao clitóris e ajudar na estimulação.
– Lado a lado
Como há menos pressão sobre o pênis do homem, é possível que o casal se incline para trás para que seus corpos fiquem afastados um do outro. Isso significa que o clitóris está disponível para a estimulação e que ela pode mover os quadris da maneira que lhe dá mais prazer.
– Alinhamento coital
É muito parecida com o papai e mamãe tradicional. A mulher deve enrolar suas pernas em volta do corpo do homem, prendendo-o na posição. Ele deve mover-se lentamente para cima e para baixo, balançando de forma constante até que ambos consigam atingir o orgasmo.
– 69
Outra posição que pode ajudar nessa missão é a posição 69, que consiste em deitar lado a lado de uma forma invertida, possibilitando o sexo oral simultâneo. Esse tipo de estimulação é bastante eficaz para homens e mulheres e facilita a tarefa de chegar a um orgasmo juntos.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!