Moda

Aprenda a usar o ear cuff sem erro

Por Redação Doutíssima 19/11/2013

1A moda pegou, tá todo mundo usando o ear cuff! Certeza que você já viu celebridades como a Kesha, Rihanna, Adriane Galisteu, personagens de novela e modelos em desfiles de grandes marcas usando esse acessório.

 

Do inglês, “ear cuff” quer dizer “algema de orelha”, e é o que faz esse acessório. Muito mais destacado que um simples brinco, o ear cuff envolve todo a orelha de maneira muito fashion. A origem do ear cuff vem dos punks dos anos 60 e 70, o que já demonstra como essa peça marca por ser usada por pessoas de personalidade e atitude.

 

O acessório voltou a estar em voga após ser destaque em uma coleção de joias da designer francesa Annelise Michelson. A partir de então, passamos a ver ear cuffs em todos os lugares, ganhando as passarelas, a telinha, as famosas e agora está se popularizando entre o grande público. Se você também quer aderir à essa nova moda mas não sabe como usá-lo, anote nossas dicas à seguir. Você vai ver como é fácil incrementar seus looks com um ear cuff sem medo de errar.

 

1 – Como o ear cuff é geralmente uma peça grande, brilhosa e chamativa, use-a apenas em uma das orelhas. Na outra orelha você pode usar um brinco bem pequeno e delicado, como um ponto de luz ou uma pérola.

 

2 – Se você não tem a orelha furada, também pode usar o ear cuff. Alguns modelos envolvem toda a parte externa da orelha e possuem um suporte exterior, não é necessário que você tenha furos para usá-los. Procure por um desses quando for comprar seu ear cuff.

 

3 – Quando você for usar seu ear cuff, aposte em roupas mais básicas e de preferência blusas ou vestidos com o decote em V, que deixem o colo à mostra. Evite colares muitos grandes, deixe a pele ser o pano de fundo para que o seu ear cuff ganhe ainda mais destaque.

 

captura_de_tela_2013-02-18_as_15_09_564 – Use-o à noite. O ear cuff é um acessório muito pesado para ser usado durante o dia. Aposte em usá-lo em uma festa, na balada ou em um evento especial. Ele merece ser acompanhado de uma bela maquiagem e um cabelo estruturado para chamar mais a atenção.

 

5 – A principal estratégia está em prender os cabelos ou pelo menos coloca-los atrás da orelha onde está o ear cuff. Assegure-se de que seus cabelos não vão esconder o acessório depois de alguns passos na pista de dança ou por causa do vento. Por isso, penteados presos como coques moderninhos e tranças são as melhores pedidas para acompanhar o seu ear cuff.