Moda

Bolsas divertidas ganham espaço em Milão e viram peça-chave

Por Redação Doutíssima 26/10/2015

A bolsa é um dos acessórios preferidos das mulheres para enriquecer o look. Uma clutch personalizada tem o poder de adicionar pontos extras no quesito fashion de qualquer produção. É isso que se vê no street style das metrópoles de moda mais badaladas do mundo, como Milão, Nova York e Paris: as bolsas divertidas estão em alta.

Mas o que seria uma bolsa divertida? Trata-se de um modelo com composição diferenciada, que pode ter um traço inusitado na textura, no formato ou na cor. As fashionistas que compareceram aos desfiles da temporada de verão 2016 em Milão investiram em it bags com um apelo engraçado, imitando telefones, livros e quadros.

bolsas-divertidas-instagram-reproducao-doutissima

Bolsas divertidas garantem apelo descontraído ao look: basta ter ousadia para usar. Foto: Instagram, Reprodução

 

Bolsas divertidas: como usar?

Usar uma bolsa diferente imprime personalidade no visual. A ideia é investir na moda mais criativa e menos sóbria, cheia de atitude. Por isso, se você é adepta de um estilo ousado, pode considerar incluir esse elemento no outfit. Para isso, não há regras: é possível usar com vestidos, saias ou calças.

As próprias grifes estão apostando nesse modelo de acessório. Chanel já apresentou uma bolsa em formato de guidão de bicicleta, Vicktor & Rolf investiu no modelo que imita uma granada, Olympia Le-Tan preferiu as bolsas que se assemelham às capas de livros e Edie Parker trouxe peças com nomes ou mensagens estampadas.

A melhor alternativa para usar uma bolsa divertida é combinar o item com uma produção mais sóbria. Por exemplo: em um look monocromático, todo em preto ou branco, invista no acessório para quebrar a sobriedade da produção. Assim, é possível criar uma harmonia perfeita entre o formal e o informal.

Mas tome cuidado: nem todos os ambientes permitem um dress code nessa linha divertida. Em um casamento ou evento de trabalho, é importante considerar o nível de formalidade, verificando se há espaço para um acessório diferenciado no visual. Na dúvida, opte por uma clutch clássica e reserve o modelo inusitado para outra ocasião.

Bolsas do verão 2016

Os modelos de bolsa que fogem do tradicional são uma ótima opção para o verão, estação caracterizada pelo alto-astral e pela informalidade. Por isso, a temporada é perfeita para quem deseja investir nas bolsas com mensagens divertidas, texturas inusitadas e desenhos. Vale usar sem medo, inclusive, na praia.

Mas quem não morre de amores pela ideia das bolsas divertidas também terá outras opções estilosas. Há alternativas muito interessantes de peças com design moderno e cores vibrantes, que são a cara do verão. A bolsa saco, por exemplo, retorna ao cenário fashion repaginada, com estampas e franjas metálicas ou em couro.

As próprias mochilas também estão fazendo um retorno triunfal aos holofotes. Com um novo apelo estético, contando com detalhes em spikes, estampas e cores fortes, elas caem novamente no gosto feminino, representando uma alternativa para quem deseja adicionar um toque de atitude e modernidade ao look.

No verão 2016, as franjas também ganham um destaque especial. Elas surgem para garantir um charme exclusivo nas bolsas, independente do modelo em questão. Alternativas não faltam para você ficar ainda mais estilosa com os acessórios desta temporada.

Gostou das dicas? Deixe um comentário! Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!