Um produto revolucionário está chamando a atenção das mulheres que amam os fios lisos: o shampoo alisante. Utilizado por profissionais, ele promete deixar as madeixas chapadas em apenas 20 minutos. O resultado é uma cabeleira soltinha, brilhosa e livre de ressecamentos.
O cabeleireiro Maikel Antunes é um dos fãs da nova fórmula. De acordo com as experiências do profissional, esse produto é capaz de reduzir o volume indesejado em apenas alguns minutos. O alisamento com shampoo é recomendado para todos os tipos de cabelos e apenas algumas pessoas devem evitar o uso.
“Ele é contraindicado para pessoas que têm algum tipo de sensibilidade à algum princípio ativo da formulação”, alerta. Grávidas, gestantes e lactantes também podem apostar no produto. Quer saber mais sobre ele? Veja tudo o que o Doutíssima separou para você.
Tudo sobre o shampoo alisante
O shampoo alisante foi desenvolvido por uma marca espanhola de cosméticos para cabelos e mistura cinco substâncias: ácido hialurônico, ácido glicólico, ácido salicílico, ácido lipóico e ácido lático. Esse é o segredo do resultado liso e livre de volume. “Esta formulação é compatível com todas as químicas”, comenta Antunes.
Por ser um produto forte e com passos regrados, o shampoo alisante deve ser manipulado apenas por profissionais. As aplicações são feitas no salão e não demoram muito. “O cabelo é preparado antes com um anti-residual para remover impurezas e em seguida aplicado o shampoo alisante, que fica agindo por 20 minutos”, explica o especialista.
Após o tempo de ação do cosmético, o cabelo é higienizado, secado, escovado e chapado. O alisamento com shampoo não pede tempo sem higienização dos fios – o que era necessário no processo de escova progressiva. A lavagem da cabeleira pode ser feita no dia seguinte ou quando você preferir.
O efeito do shampoo alisante dura de três a quatro meses. Ao contrário das técnicas mais fortes e antigas, esse cosmético não leva formol – a substância responsável por deixar os cabelos finos e ressecados ao longo do tempo. “O shampoo encorpa os fios e não fragiliza a fibra capilar”, afirma Antunes.
Cuidados com as madeixas alisadas
Os fios que passaram por alisamentos devem passar por cuidados constantes. Investir em um bom shampoo e condicionador é a principal dica do profissional. Ele indica ainda evitar os produtos para retirada de resíduos que tenham um pH muito alcalino, já que eles limpam em excesso, abrem as cutículas e removem os ativos do alisamento.
Outra sugestão é estar sempre ligada em hidratações. As ampolas caseiras podem quebrar um galho nos dias em que você está sem dinheiro ou tempo para ir ao salão. Apesar disso, é sempre bom contar com o auxílio e conhecimento de um profissional especialista.
E aí, o que achou do shampoo alisante? Deixe a sua opinião nos comentários.