Nos últimos tempos, a filha da ex-modelo Monique Evans, Bárbara Evans tem chamado a atenção do público. Além de surpreender a todos posando nua para uma revista masculina, a loira também fez o que muitas mulheres desejam: perdeu 10 kg em 3 meses.
Para entender melhor o quanto a mudança de Bárbara Evans foi radical, é interessante lembrar que, quando a moça apareceu para a grande mídia torcendo pela sua mãe Monique no reality show “A Fazenda”, ela fazia o tipo mulherão com curvas.
Apesar do corpão sarado, a modelo sentiu que precisava emagrecer. Para chegar à forma atual, com 49kg bem distribuídos em seu 1,71m, Bárbara Evans teve muita força de vontade. Conheça agora o segredo da loira para emagrecer rapidamente!
A dieta misteriosa de Bárbara Evans
Quando percebeu que não estava feliz com o seu corpo, Bárbara Evans decidiu que faria uma dieta, porém, sem radicalizar e nem arriscar a sua saúde. Sempre acompanhada por nutricionistas, a modelo aderiu à dieta de proteínas.
A base da dieta de proteínas é reduzir o consumo de carboidratos, substituindo-os por proteínas. A explicação é simples: carboidrato se converte em açúcar no nosso corpo, que se converte em energia. Com menos energia criada, o risco de não usar a energia é menor, e já que energia desperdiçada vira energia acumulada, no final, menos carboidrato resultará em menos gordura sendo guardada no seu corpo.
Criada pelo cardiologista norte-americano Dr. Atkins, a dieta de proteínas já possui um grande número de adeptos pelo mundo, porém divide a opinião de especialistas. Uma das principais características é que essa dieta promete uma perda de peso rápida.
Para alguns médicos, a dieta escolhida por Bárbara Evans pode não ser saudável e trazer problemas para a saúde.
Porém, observando o cardápio que Bárbara Evans criou para o seu dia a dia observamos que ela não seguiu o método a risca da dieta das proteínas garantindo que o seu organismo não sofresse com a falta de nenhum tipo de nutriente.
Entre as comidas permitidas estão verduras e legumes com baixo nível de açúcar, como a Abobrinha, o agrião, a alface, a cenoura, couve, couve-flor, o espinafre e o tomate. Carnes estão todas liberadas, mas prefira cortes magros, para ingerir menos calorias. Sucos naturais, água, chá e café estão liberados. Refrigerante só se for light e em pequena quantidade.
O cardápio de Bárbara Evans
Café da Manhã
Para o café da manhã, iogurte natural com farofa de linhaça (na dieta de proteínas é proibido o uso de linhaça, de acordo com ela, mas Bárbara Evans abria essa exceção).
Lanche da Manhã e da Tarde
Para os lanchinhos, uma fruta é o ideal. Mas frutas como a banana devem ser evitadas, pois são muito calóricas. O mamão é um bom regulador do intestino podendo ser uma excelente opção.
Almoço
O almoço deve conter proteína. Pode ser peixe, carne ou frango, mas o ideal é escolher uma carne magra. Legumes e verduras à vontade.
Jantar
No jantar, uma sopa ou então uma salada de legumes.
Confira o vídeo sobre a Dieta de Proteínas:
Saiba mais:
Dieta da proteína: Qual a quantidade certa de proteína na sua dieta?
Dicas para uma dieta de alta proteína
5 Receitas cheias de proteínas
Dieta hiperproteica pode ser tão prejudicial quanto fumar
Chega de dietas restritivas! Saiba o que comer para emagrecer