Dieta

9 Sinais de que sua dieta não serve para você

Por Redação Doutíssima 02/03/2014

Começar uma dieta é sempre difícil, desde o momento da escolha da dieta até a obtenção dos resultados. Durante a sua dieta você pode se deparar com diversos empecilhos que te façam desistir, mas o pior deles é observar que após conseguir perder peso, você ganha os quilos a mais perdidos novamente muito rapidamente.

Deve se atentar a diversos sinais para escolher a dieta ideal pra você, seu peso, sua altura, sexo e também suas motivações.Mas existem também, detalhes que podem atrapalhar a sua dieta e que muitas vezes nem são eficazes. Separamos 9 sinais, e indicações que podem te ajudar a perceber que a sua dieta pode não ser uma boa escolha.

 

Indícios de que a sua dieta não é boa para você:

 

sua dieta

1. Contar calorias:  Uma das indicações mais comum em dietas.Segundo nutricionistas contar caloria é um medida ultrapassada de controlar o seu peso, eles afirmam que a combinação dos alimentos nas refeições são mais importantes que a contagem. Por exemplo: dois alimentos podem ter a mesma quantidade calórica, mas o que importa na verdade é o efeito dele no seu organismo.

2. Passar muito tempo sem comer: Isso desestimula qualquer pessoa, interfere no humor e em diversas outras coisas que não vão te ajudar a seguir em frente.Comer menos vezes por dia não é eficaz. O corpo desacelera e faz com que o gasto calórico seja menor. Logo você começa a queimar menos calorias.

3. Fadiga: Você começa uma dieta para você se sentir melhor. E então a dieta vira do avesso. Fraqueza é o sinal mais frequente de que as coisas não estão indo bem. Nos primeiros sinais de mal estar interrompa sua dieta isso pode gerar problemas futuros.

4. Cortar carboidratos: Essa dieta traz bons resultados a curto prazo. O não consumo de carboidratos na sua dieta gera fadiga e baixo desempenho em atividades rotineiras, alem disso não consumir carboidratos significa um maior consumo de proteínas e gorduras que podem causar alterações no colesterol do sangue.

5. Inibidores de apetite: Medicamentos que inibem o apetite devem ser tomados apenas em casos específicos e mais graves,sempre, prescrito pelo seu endocrinologista. O uso de medicamento sem prescrição médica sempre está sujeito a causar danos a saúde.

6. Perde peso muito rápido:  A perda de peso por mês não pode ser superior a 4 kg. Comprovadamente a perda de peso superior a 4 kg por mês leva a diminuição de massa muscular e do metabolismo. Além do mais, os pesos perdidos muito rapidamente são ganhados com a mesma velocidade, observe se a sua dieta não está te ‘secando’ de maneira rápida demais.

7. Sentir fome:  Fome nunca é um bom sinal. Se a sua dieta faz com que você sinta muita fome durante o dia fique atento, além de te desencorajar a continuar com a dieta isso mostra que não é um metodo confiável de emagrecimento.

8. Ingerir apenas líquidos: Cuidado isso pode ser uma armadilha. Os líquidos podem ser tão ou mais calóricos que os alimentos sólidos, além de muitas vezes não oferecerem os mesmo nutrientes. Não se engane.

9. Dieta radical ao seu dia-a-dia: Faça escolhas possíveis, você melhor do que ninguém se conhece bem. Observe atentamente as restrições das dietas para que as dificuldades durante o processo não se tornem maior ainda. Em uma dieta, por exemplo, de proteínas é necessário eliminar o carboidrato, reflita sobre a sua rotina e suas preferências antes de embarcar na sua dieta. E coloque a mão na massa.

sua dieta

Saiba mais:

Dieta da folia: o que comer no carnaval

Dietas da moda: saiba quais as vantagens e riscos

Conheça 3 remédios caseiros para emagrecer

Dieta para emagrecer: 10 Dicas para perder peso sem sofrer

Couve-de-folhas é a nova vedete das dietas detox

Emagrecer: 10 perguntas e respostas sobre remédios para emagrecer

6 dicas simples para emagrecer e perder a barriga