Relacionamento

Aprenda a elogiar uma mulher e melhore sua autoestima

Por Redação Doutíssima 04/12/2014

Elogiar uma mulher é algo tão simples, mas a maioria dos homens esquece. O fato é que toda mulher gosta de se sentir valorizada, seja por pequenas ou grandes atitudes. Aliás, não são só as mulheres que gostam de elogios – os homens também ganham o seu dia depois de um elogio de sua amada.

 

elogiar-uma-mulher

Aprender a elogiar a parceira é muito saudável para a relação. Foto: iStock, Getty Images

Elogiar uma mulher faz você ganhar pontos

Para mudar esta situação, é preciso começar a valorizar quem está sempre ao seu lado através de elogios. A primeira coisa que você precisa saber antes de elogiar uma mulher é que tudo o que você disser precisa ser verdadeiro.

 

Acredite, elas sabem quando você está mentindo. Não fale isso por obrigação, já que a mensagem a ser entendida por ser justamente o contrário. Veja como elogiar uma mulher da maneira correta e ganhe muitos pontos no jogo do amor.

 

Veja algumas dicas e aprenda como elogiar uma mulher

 

Não faça elogios genéricos

O mais tradicional quando se trata de elogiar uma mulher é dizer que ela está bonita. Mas isso às vezes não soa muito original, mesmo que esta seja a realidade. Então, procure fugir do óbvio e coloque novos adjetivos que retratarem a sua admiração por sua parceira.

 

Seja específico

Já que você não deve fazer elogios genéricos, preste atenção nos pequenos detalhes. Se você quer elogiar sua parceira quando ela está pronta para um evento especial, então, seja específico. Procure fugir do clichê “o vestido está lindo em você”, e diga algo como “eu amo você vestida de branco”.

 

Seja relevante

Se você quiser elogiá-la de uma forma que ela possa sentir a sua admiração, procure buscar coisas que sejam realmente relevantes sobre ela. Se você quiser fugir dos elogios quanto à sua aparência e quer algo mais profundo, como “eu admiro a sua determinação”, saiba que essa pode soar como uma afirmação vaga.

 

Uma versão melhor seria “eu admiro a sua determinação”, e explicando o motivo, como “depois de trabalhar o dia todo, você ainda tem tempo para cuidar de mim e da casa”.

 

Seja autêntico

Se o seu elogio tem um motivo escondido e ela percebe isso, ele falhou. As suas ações e comportamento devem ser alinhados à sua declaração. Se você disser a ela “eu adorei esse novo prato que você inventou”, mas a sua expressão ou empolgação não condizerem com o que foi dito, ela vai perceber. As mulheres têm realmente uma boa intuição, e elas podem farejar elogios falsos. Por isso, cuidado.

 

Seja oportuno

Não vá elogiando sua parceira todos os dias, todas as horas, em tudo o que ela faz. Em vez disso, procure dizer o elogio certo e na hora certa. Nunca subestime o poder de um elogio aleatório ao longo do dia.

 

Se você sabe que ela está tendo um dia difícil, envie algum incentivo em uma mensagem de texto do celular. Se ela passou uma hora se preparando, um elogio sobre sua aparência também é uma ótima forma de elogiar uma mulher.

 

Seja atencioso

Pegue uma caneta e anote todas as qualidades que você ama em sua parceira. Seja criativo, e deixe que suas emoções corram soltas por um segundo. Por que não fazer uma surpresa e escrever uma carta citando tudo o que você mais ama nela? Esta é uma das melhores formas de elogiar uma mulher e demonstrar que a ama.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!