Beleza > Moda

Cor lavanda será a sensação do próximo inverno

Por Redação Fortíssima 26/07/2016

A Semana de Alta-Costura de Paris já apresentou algumas tendências que despontam como as favoritas para o outono-inverno 2016/2017, ditando o que vai fazer sucesso na próxima temporada. O tons pastel dominaram os desfiles, que ocorreram entre os dias 3 e 7 de julho, com destaque para a cor lavanda.

No meio de grandes marcas conhecidas como Chanel, Dior e Versace, as variações da cor lavanda apareceram principalmente em looks de festa elegantes e sofisticados, com sobreposições e transparência.

lavanda

Com tom suave, a cor dá um ar mais delicado para o look. Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images

Saiba como usar e combinar a cor lavanda

Com uma tonalidade suave e delicada, a lavanda pode ser usada principalmente em tecidos com transparência, que deixam a cor ainda mais leve. Assim como nos looks apresentados pelas grandes marcas na Semana de Alta-Costura de Paris, apostar no monocromático é uma boa pedida.

Brilhos e pedras também dão um acabamento ainda mais elegante. Para quem preferir não usar somente essa cor, a dica é usar a lavanda em detalhes, como rendas e aplicações. Mas sempre apostando em tecidos finos e suaves, que ressaltam a delicadeza do tom pastel.

Além disso, também como um detalhe, as capas na cor lavanda surgiram para desbancar o tradicional preto. Até mesmo em vestidos mais sensuais, com decotes e fendas, essa é uma aposta. A tonalidade se mostrou a chave para os mais diversos looks e estilos.

Outras tendências da estação

Além da lavanda, outras cores foram reveladas como tendências da moda de luxo na Paris Haute Couture Fashion Week. Entre elas estão os tons pastel de rosa, azul, cinza e dourado, enquanto cores mais fortes, como vermelho e preto, apareceram dando um contraste para os looks.

Quanto ao visual das peças, os ombros apareceram em evidência, destacando-se em diversos desfiles. Inspirados nas ombreiras da década de 1980, jaquetas, vestidos e macacões apresentaram modelagens arrojadas, juntamente com silhuetas marcadas, afinando os quadris.  

Em outros casos, os ombros receberam o decote reto, indo de um ao outro. Já em alta há algumas temporadas, dessa vez a inspiração recebe um toque a mais de romantismo, remetendo ao visual das princesas, mas sem perder o ar de modernidade.

 

O verde musgo, as parcas, os tecidos grossos e a estampa camuflada apareceram mostrando que a tendência militar ainda está em alta. Além disso, a natureza também ganhou versão de alta costura em Paris. Itens da fauna, flora e oceano estamparam peças de luxo como vestidos, sobretudos e pullovers.

E aí, pronta para arrasar na cor lavanda? Aproveite e compartilhe o artigo!