Moda

Bolsa de palha: personalize a sua para arrasar no verão

Por Redação Doutíssima 27/10/2015

A bolsa de palha já é item clássico de moda praia. Mas isso não significa que o acessório não possa ser revisitado no cenário fashion, ganhando novas versões customizadas de acordo com o gosto de cada mulher. Especialmente nesta temporada, na qual o toque artesanal ganha status de luxo entre as principais tendências para o verão 2016.

O detalhe do “feito à mão” é o que garante um charme especial às bolsas de palha. Assim, as peças que devem bombar na areia das praias são aquelas em artesanato de palha, incrementado com aplicações de franjas, rendas, cores e até letras do nome. Se você gostar da ideia, vale até customizar aquela bolsa velha que você já tinha aposentado.

bolsa-de-palha-instagram-reproducao-doutissima

Detalhe customizado garante a exclusividade do item e renova a bolsa de palha. Foto: Shutterstock

Bolsa de palha: como usar?

Não há referências históricas sobre a origem da bolsa. Mas os primeiros povos primitivos, ao que tudo indica, já investiam nesse acessório. Em suas pinturas rupestres, feitas em paredes e rochas, apareciam símbolos semelhantes aos desses utensílios hoje tão comuns em nossa vida diária. Eram os primeiros vestígios das bolsas.

A bolsa de palha, mais especificamente, está muito associada ao trabalho de artesãos, que se utilizam da palha de milho para confeccionar peças com design diferenciado. A leveza da matéria-prima combina com o astral do verão e faz com que o acessório seja prático de levar à praia. Por isso, vale conferir algumas dicas sobre como lançar mão dele.

A bolsa de palha, por si só, já garante um charme exclusivo à produção. Para assegurar um look praia totalmente estiloso no verão, combine o acessório com um biquíni de crochê, um chapéu com abas largas e uma saída de praia estampada ou com acabamentos em renda. Nada como um mix de tendências para valorizar o visual.

Para ter certeza de que a bolsa não vai perder seu status fashionista, tome cuidado para não sobrecarregar nos utensílios levados dentro dela. Se o tamanho do acessório ficar estufado demais, ele vai perder o toque leve, romântico e charmoso. Sem falar que o excesso de peso pode danificar até mesmo a estrutura artesanal da peça.

 

Dicas para customizar a bolsa de palha

Para deixar sua bolsa de palha com a cara do verão 2016, a dica é investir na arte da pintura, costura e colagem. Vale se inspirar nas criações da estilista de bolsas Carol Arrigoni, responsável pela criação de modelos com um toque exclusivo, que agora estão bombando entre as it girls de plantão.

Costurar o tecido interno da bolsa com um material estampado com listras, por exemplo, é uma alternativa para repaginar o modelo. Quem quiser ir além, tem a opção de adicionar franjas finas perto das alças, incluir pompons grandes no modelo ou, até mesmo, pintar as letras iniciais do nome e sobrenome na peça, o que garante uma marca pessoal.

Se você estiver na dúvida sobre como aprimorar sua bolsa de palha, deixe a imaginação rolar solta. O mais importante na hora de customizar é imprimir a sua marca na peça. Para mais inspirações, fique de olho nas bolsas de palha de Thássia Naves e Alanka Nasser, que inclusive já usaram o item além da praia, no dia a dia. 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!