Guia dos Dentes

Confira 4 dicas para conquistar dentes mais brancos em casa

Por Redação Doutíssima 06/05/2013

Ter dentes mais brancos pode produzir efeitos positivos em sua vida. Se você nunca se preocupou em ter um sorriso mais brilhante, está na hora de colocar alguns cuidados em sua rotina. Os seus dentes são o seu cartão de visita e podem ajudar e muito em sua vida amorosa e também na profissional.

 

Por que ter dentes mais brancos

De acordo com um estudo publicado em 2013 pelo site Match.com, 71% das mulheres julgam um homem com base em seus dentes. Mas o namoro não é a única situação em que os dentes mais brancos desempenham um papel fundamental.

 

Já a Kelton Research, uma empresa de pesquisa independente, descobriu que o seu sorriso também pode contribuir para a obtenção do emprego dos sonhos. Por isso, se você não está com o sorriso em dia, é melhor ir em busca de uma solução.

dentes mais brancos

Evitar alguns alimentos já ajuda na conquista de dentes mais brancos. Foto: iStock, Getty Images

Antes de descobrir como deixar os dentes mais brancos, é preciso saber qual o motivo da mudança da coloração dentária. O café e o vinho tinto são alguns dos exemplos de bebida que podem deixar os seus dentes amarelos. Mas essas bebidas não são as únicas culpadas, já que os dentes podem mudar de coloração devido a outros fatores.

 

É importante saber que eles podem se tornar progressivamente amarelos devido ao envelhecimento, fatores hereditários, má higiene dental, ou o consumo excessivo de chá, café e cigarros. Além disso, doses elevadas de antibióticos, condições climáticas, infecções e alterações no metabolismo podem contribuir para a descoloração dos dentes.

 

Como conquistar dentes mais brancos

Em busca de dentes mais brancos, muitas pessoas recorrem a clareamentos dentais, mas eles podem custar caro e ainda trazer alguns efeitos colaterais, como a sensibilidade nos dentes.

 

Além disso, alguns métodos caseiros podem ainda contribuir para uma piora na sua situação. Por isso, se você quer deixar o seus dentes brancos e brilhantes, siga essas quatro dicas que terão um efeito surpreendente em seu sorriso.

 

1. Manter uma boa higiene oral

 

Uma boa higiene oral não só mantém a sua boca saudável, mas também ajuda a manter os dentes mais brancos. A placa que gruda sobre e entre os dentes pode abrigar bactérias, que causam a coloração dos seus dentes brancos.

 

Escove os dentes pelo menos duas vezes por dia e sempre consuma alimentos que não mancham os dentes, além de usar fio dental regularmente.

 

dentes-mais-brancos

 

2. Use um canudo

 

Eliminar todas as bebidas que podem manchar os dentes pode ser algo realmente difícil de fazer. Mesmo que você não possa deixar de beber um café ou vinho, você pode evitar que eles entrem em contato com os dentes, bebendo com um canudo.

 

3. Comer frutas e legumes crocantes

 

A qualidade abrasiva de frutas e legumes crocantes, como maçãs, peras e  cenouras, podem ajudar limpar os seus dentes.

 

Por isso,uma maçã por dia pode ajudar a manter os seus dentes mais claros, já que é uma fruta fibrosa e com propriedades adstringentes. Uma ótima opção de sobremesa.

 

4. Aumente a ingestão de produtos lácteos

 

Produtos lácteos, como queijo e iogurte, contêm minerais como cálcio e fósforo, que não só podem manter seus dentes brancos, mas também podem afastá-los das cáries.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!