Sexualidade

Conheça 15 alimentos que ajudam a aumentar a libido

Por Redação Doutíssima 26/06/2013

Você precisa de um tempero a mais para esquentar sua relação? Quando se fala em aumentar libido, logo vem à cabeça alimentos com poder afrodisíaco, como é o caso do amendoim, do ovo de codorna e do chocolate. Realmente, esses alimentos têm poder de potencializar o desejo e o desempenho sexual.

Isso se explica porque os alimentos melhoram o fluxo sanguíneo e fazem o cérebro liberar hormônios que também têm funções sexuais, como a serotonina e a noradrenalina.

 

libido

Desejo sexual pode ser aumentado ao consumir determinados alimentos. Foto: iStock, Getty Images

Para aumentar a libido, consumir diariamente

 

Não adianta você comer um monte de amendoim num único dia, pensando que irá ter uma noite dos deuses. Os alimentos que melhoram a libido só funcionam quando fazem parte da rotina alimentar da pessoa. Eles agem em médio e longo prazo e não em apenas algumas horas. Mas cuidado para não ganhar peso: muitos são calóricos e podem fazer você engordar.

 

Veja 15 alimentos que potencializam a libido

 

1. Chocolate

 

libido

Quando se fala em alimento e libido, não tem como não lembrar do chocolate. De sabor peculiar, ele também tem o poder de fazer o cérebro liberar serotonina, neurotransmissor que regula o humor, o sono, o apetite, o ritmo cardíaco e a temperatura corporal. É perfeito para quem quer uma noite ardente na cama.

 

2. Vinho tinto

 

libido

 

Uma pesquisa da Universidade de Florença, na Itália, mostrou que o vinho tinto tem o poder de aumentar a libido feminina. O indicado para conseguir o benefício é beber de uma a duas taças por dia.

 

3. Especiarias

 

libido

 

Pimenta, cravo, curry, ginseng, mostarda e outras mais. As especiarias podem aumentar a lubrificação vaginal e testosterona no homem.

 

4. Frutas vermelhas

 

libido

 

Morango e framboesa são exemplos de frutas vermelhas que aumentam a libido, o que faz leva importantes hormônios a serem liberados pelo cérebro.

 

5. Café e guaraná

 

libido

 

Ricos em cafeína, o café e o guaraná atuam como estimulantes no organismo, além de liberar serotonina, o que deixa a pessoa relaxada e pronta para o sexo.

 

6. Maçã peruana

 

maca-peruana

 

Também conhecida como “Viagra dos Incas” ou “Ginseng dos Andes”, a maçã provoca a melhora da circulação sanguínea na zona pélvica masculina e feminina. Há ainda a crença de que o alimento possa melhorar o fluxo dos espermatozoides e o volume do sêmen.

 

7. Banana

 

libido

 

A banana é rica em magnésio, nutriente que ajuda na vasodilatação, o que melhora o desempenho sexual.

 

8. Ostra

 

libido

 

Rica em zinco, a ostra tem o poder de auxiliar na lubrificação feminina.

 

9. Amendoim

 

libido


Rico em vitamina E, o amendoim tem o poder de aumentar a energia e a potência sexual.

 

10. Ovo de codorna 

 

libido

 

O ovo dessa pequena ave auxilia no fluxo sanguíneo e ajuda a prolongar a ereção masculina e lubrificação feminina.

 

11. Sorvete de baunilha

 

 

libido

 

O sorvete contém níveis elevados de zinco, o que ajuda na musculatura, e também fósforo, mineral que auxilia na formação do sêmen.

 

12. Mel

libido


O mel auxilia o organismo a usar melhor o estrogênio, hormônio feminino, e também aumenta os níveis de testosterona, o hormônio masculino.

 

13. Gengibre

 

libido

 

A raiz pode influenciar na libido e promover a liberação de certos hormônios sexuais, além de estimular a lubrificação feminina.

 

14. Manjericão

 

libido

 

Esse verdinho cheiroso tem poder de melhorar o fluxo sanguíneo nas zonas erógenas e seu aroma é super excitante para algumas pessoas.

 

15. Mamão

 

libido 

Este fruto contém estrogênio, o que faz bem para a saúde e para o apetite sexual.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!