Sexualidade

Como combater a perda de libido feminina

Por Redação Doutíssima 09/02/2014

Você tem passado por problemas sexuais no seu relacionamento?

A perda de libido feminina pode estar relacionada diversos fatores como o estresse, preocupações no trabalho e falta de diálogo no relacionamento. Saiba mais sobre esse problema e confira as nossas dicas para aumentar a sua libido.

libido feminina

Causas da perda de libido

A mulher pode apresentar desinteresse pelo sexo por diversas razões, tanto físicas quanto emocionais.
Dentre as causas emocionais, são comuns o estresse, o cansaço, brigas conjugais, infidelidade e outros fatores.

Quanto às causas físicas, a perda de libido pode ocorrer devido à alterações hormonais femininas, principalmente durante a TPM, o período pós-parto e a menopausa. Os antidepressivos ou medicamentos para as funções neurológicas também diminuir o desejo sexual.

Fatores orgânicos também podem provocar a perda de libido feminina, por exemplo, doenças, infecções e problemas genitais podem causar desconforto, dor e até timidez na hora do sexo. Ainda existem outros doenças que diminuem o apetite sexual como o diabetes, hipotireoidismo e a hipertensão.

Como combater a perda de libido feminina

É fundamental que o sexo seja visto como um momento de prazer e não somente um ato para satisfazer o parceiro. Para tornar o sexo mais prazeroso é importante que haja intímidade entre você e o seu parceiro.

Masturbação – Conhecer o próprio corpo é essencial para ter prazer na cama. As mulheres que praticam a masturbação, normalmente conseguem sentir mais prazer e atingir o orgasmo com mais facilidade. Quando você estiver sozinha, explore o seu corpo através da masturbação para descobrir as zonas em que você sente mais prazer. Comece a fantasiar com o seu parceiro, a imaginar situações e lugares inusitados para vocês dois fazerem sexo. Fantasias sexuais ajudam a turbinar a relação.

perda de libido

Tomar banho juntos – Traga mais intimidade à sua relação. Proponha ao seu parceiro um banho romântico  e peça para ele te estimular o seu corpo através de carícias. Vale usar brinquedos sexuais, géis estimulantes e o que a imaginação de vocês permitir.

Comunicação entre o casal – A comunicação é fundamental para que um relacionamento seja bem sucedido. é importante falar abertamente sobre diversos assuntos com o seu companheiro, saber expressar os seus sentimentos e expor problemas para que você dois possam procurar soluções para eles juntos.

Diga ao seu parceiro o que te deixa excitada na hora do sexo, proponha posições diferentes que favorizem o orgasmo.
Se você não possui um bom grau de intimidade com o seu parceiro, ou se sentir tímida para falar sobre o assunto, sugira um filme provocante, não necessariamente erótico. Isso pode estimular a sua libido e incentivar vocês dois a tentarem carinhos, provocações e posições diferentes na hora do sexo.

perda de libido

Beijos e mais beijos – Não é só de desejo sexual que vive a mulher! Beijos fazem parte das preliminares e são estimulantes na hora do sexo. Muitas vezes, a mulher não esta com tesão antes da transa, porém, após alguns beijos, a situação pode mudar. Os beijos são demonstrações de afeto que devem ser praticadas todos os dias, não so na hora H, mas na vida cotidiana em geral. Eles ajudam a aumentar a atração pela outra pessoa, além de proporcionar mais intímidade ao casal.

Procurar ajuda médica – Se você ja tentou de tudo, mas ainda não consegue sentir desejo, a melhor coisa a se fazer é procurar o seu ginecologista que vai tentar identificar a origem da sua perda de libido e se preciso, indicar algum tratamento psicológico para você.

Saiba mais:

7 Dicas para aumentar a libido da sua namorada

15 Alimentos que aumentam  a libido

Manual sobre como tirar a roupa da mulher de forma prazerosa

Dicas para aumentar a quantidade de sexo na semana

Como fazer uma mulher querer mais sexo

20 Dicas para ter mais sexo

10 Fatos sobre sexo que você precisa saber

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!

Clique aqui para se cadastrar!


Sites parceiros