Especialidades

Pompoarismo: saiba mais sobre a arte de prolongar o prazer

Por Redação Doutíssima 29/07/2013

Você já ouviu falar em pompoarismo? O nome é relativo à arte e à capacidade que algumas mulheres têm de controlar os seus músculos vaginais e oferecer prazer intenso para seu parceiro, através da contração desses músculos durante o ato sexual.

 

Os adeptos do pompoarismo acreditam que a técnica, que é bastante antiga, pode ajudar a controlar o orgasmo e a melhorar a saúde sexual da mulher, mas principalmente que ela pode ter efeitos surpreendentes no prazer sexual do homens.

 

Um artigo de Tamaris Fontanella, publicado no Congresso Brasileiro de Psicoterapias Corporais, em 2010, identificou que a técnica funciona como um exercício de autoconhecimento, proporcionando a busca pelo prazer, pela satisfação sexual e alegria com o próprio corpo.

pompoarismo

Técnica de contração dos músculos vaginais pode ajudar no prazer da relação sexual. Foto: iStock, Getty Images

Pompoarismo na história

As mulheres, ao longo da história, têm aperfeiçoado seus truques e habilidades sexuais. O pompoarismo é uma técnica que nasceu na Índia, há mais de 3.000 anos, e que ganhou novas técnicas no Japão e na Tailândia.

 

Ele consiste em contrair os músculos vaginais durante a penetração, fazendo com que as mulheres sejam capazes de massagear o pênis do parceiro e, assim, proporcionar um orgasmo prazeroso. A arte de pompoar é uma das habilidades sexuais mais reconhecidas e admiradas e, o melhor de tudo, ela pode ser adquirida através da prática.

 

Kabazzah, o pompoarismo asiático

O Kabazzah é uma variante da técnica que se originou no Sul da Ásia, na qual a mulher faz algumas contrações no músculo da vagina para estimular o pênis do parceiro, que deve permanecer totalmente passivo.

 

O ato em si é uma variedade do tântra, tendo como objetivo melhorar e aumentar a duração e a intensidade da relação sexual. A palavra traduz-se como “detentor”, e a sensação pode ser comparada à de ordenha.

 

Como fazer o pompoar

O pompoar é uma técnica que precisa de muito treino. Por isso, para aprender essa arte antiga, primeiro é preciso aprender a fazer os exercícios de Kegel, que também servem para controlar os músculos vaginais.

 

Depois disso, é possível iniciar o treino com os acessórios específicos para o pompoarismo. São bolinhas que a mulher deve colocar dentro da vagina e, a partir daí, começar a controlá-las, fazendo movimentos de segurar, estrangular, chupar, sucção, torção, expelição e ordenhação. Esses movimentos, então, traduzem a ação que está sendo sentida pelo pênis.

 

pompoarismo

Bolinhas são importantes para alcançar bom desempenho na arte. Foto: iStock, Getty Images

Por onde começar?

O pompoar pode ser uma técnica difícil para se aperfeiçoar, mas vale a pena. Você pode começar a treinar os seus músculos vaginais fazendo alguns exercícios de Kegel. Confira a seguir como fazer:

 

Sentada em uma cadeira, com as mãos sobre as pernas e os pés em uma posição paralela, contraia os músculos vaginais, como se estivesse tentando espremer algo em seu interior. Mantenha os músculos contraídos por três segundos e depois relaxe. Repita o exercício 10 vezes.

 

Na mesma posição, contraia e relaxe os músculos vaginais em uma sucessão rápida, em torno de 30 vezes. Acompanhe esse exercício com respiração rápida e constante.

 

O exercício mais básico e fácil que você pode fazer consiste em cortar o fluxo de urina quando você vai ao banheiro. Toda vez que você precisar urinar, ao invés de relaxar os músculos e fazer tudo de uma vez, contraia os músculos vaginais e pare o fluxo de vez em quando. Depois desse treinamento, você estará pronta para tentar com as bolinhas de pompoarismo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!