A cada dia, buscamos mais alternativas para exercitar os nossos músculos. Braços, pernas e abdômen bem definidos são características de um corpo saudável e em pleno funcionamento. Mas será que alguns dos nossos músculos não são negligenciados? Saiba que as mulheres devem exercitar os músculos genitais e que isso pode trazer inúmeros benefícios para a saúde e, principalmente, para a sua relação.

Músculos genitais devem ser exercitados

Exercitar os músculos genitais pode aumentar o prazer da mulher e também do seu parceiro. Isso acontece porque, com os músculos genitais exercitados, existe um melhor domínio sobre a região durante a penetração, o que pode surpreender quem não conhece esta técnica.

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Exercitar os músculos genitais pode aumentar o prazer da mulher e do parceiro. Foto: Shutterstock

Benefícios dos exercícios dos músculos genitais

Existem muitas técnicas de exercício para os músculos genitais. O mais conhecido deles é o pompoarismo, uma técnica antiga que ainda conquista muitas mulheres. Há, ainda, os exercícios de Kegel, muito indicados em consultórios médicos para problemas urinários.

Através de uma série de exercícios diários, é possível ter um maior controle da região. O assoalho pélvico é formado por 13 músculos, que normalmente com o passar dos anos vão enfraquecendo. Por isso, como qualquer outro músculo, através de exercícios, é possível dar mais força e coordenação motora a esta musculatura.

Exercitar os músculos genitais também aumenta a circulação sanguínea e a sensibilidade do local, o que favorece as condições do orgasmo, que acontece de uma maneira mais intensa.

Como exercitar os músculos genitais

Além de trazer inúmeros benefícios, fortalecer os músculos genitais não é uma tarefa difícil. Veja como você pode começar ainda hoje a fortalecer os seus músculos genitais através de algumas dicas para a realização dos exercícios:

– Conheça os seus músculos genitais: uma das maiores dificuldades em fazer os exercícios é saber como cada músculo se contrai. Para isso, contraia os músculos genitais ao redor do ânus, como se estivesse puxando-os para cima.

Depois que sentir a musculatura, tente contrair ainda mais e sustentar por 10 segundos. Caso não consiga contrair ou segurar a contração, é sinal de que seus músculos genitais podem estar fracos ou começando a enfraquecer.

– Exercitando durante o xixi: uma forma de exercitar os músculos genitais é quando se vai urinar. Primeiro deixe sair um jato de urina e, depois, segure abruptamente. Depois repita o processo sucessivamente. Este exercício também auxilia os homens a melhorar a ereção e controlar a ejaculação.

– Sentindo a área no banho: os músculos genitais se localizam ao redor da vagina, cerca de 3 cm. Durante o banho, use um ou dois dedos e, no canal vaginal, tente contrair os músculos e sinta as contrações. Talvez nos primeiros dias você não sinta a força da contração, mas com o passar dos dias, já é possível sentir a diferença.

– Usando acessórios: é possível utilizar alguns acessórios para exercitar os músculos genitais. Alguns cones e bolinhas encontrados em sex shop podem ser grandes aliados para isso. O procedimento é simples, basta usar o movimento de sucção e expulsão dos acessórios. Com isso, será possível sentir três feixes de músculos genitais.

 

 

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