Cabelos

Conheça 4 opções de cortes de cabelo para rosto oval

Por Redação Doutíssima 05/10/2014

Existem cortes de cabelo para rosto oval fabulosos e, se você foi agraciada com este tipo de rosto, se considere uma mulher de sorte. Isso porque qualquer penteado funciona muito bem para esse tipo facial, pois não há exigência de o corte adicionar um toque mais suave e de maior equilíbrio.

No entanto, ainda que o rosto oval combine com vários cortes de cabelo, existem alguns tipos que podem favorecer ainda mais e realmente valorizar as suas melhores características. Então, se você está se sentindo sem ideias e quer mudar alguma coisa em seu cabelo, considere as opções de cortes de cabelo para rosto oval que listamos abaixo.

cortes-de-cabelo-para-rosto-oval

Ter a opinião de um cabeleireiro aumenta a chance de escolha certa do corte. Foto: Shutterstock

4 opções de cortes de cabelo para rosto oval

1. Chanel assimétrico

Você sabia que o famoso chanel repicado igual ao de Victoria Beckham é um dos cortes de cabelos ideais para rostos em forma oval? Apesar de muitas mulheres acharem que o corte chanel não é muito versátil, é possível fazer vários tipos de textura com ele.

A tendência para cabelos mais curtos é fazer cachos desconstruídos, que caem muito bem para a maioria das mulheres.

2. Pixie

Se você está buscando por uma mudança radical, talvez deva levar em consideração um corte de cabelo pixie, também conhecido como “joãozinho”. Emma Watson, dona de um rosto ovalado, possui um dos mais belos cortes curtos e o mesmo pode ser dito sobre o corte de Rihanna, que também ostentou um corte de cabelo curto não muito tempo atrás.

3. Franjas

Mas se você quer cortes de cabelo para rosto oval não muito radicais, uma opção com franja pode ser a solução. Sinta-se livre para experimentar vários estilos de franja, pois com um rosto oval como o seu não pode dar errado!

Uma das opções que caem muito bem em rosto oval é a franja em meia lua, onde as pontas são um pouco mais compridas. Esse tipo de corte pode adicionar uma moldura em seus olhos.

4. Corte médio com camadas

Embora o céu seja o limite quando se trata de escolher os melhores cortes de cabelo para rosto oval, há duas coisas das quais você deve ficar bem longe: o cabelo muito longo ou então muito reto.

Cabeleireiros alertam que estes dois estilos podem literalmente “devorar” o seu rosto, por isso, o melhor é usar cabelos na altura dos ombros e muitas e muitas camadas.

As cores nos cortes de cabelo para rosto oval

Se você tem um rosto oval, você é realmente uma pessoa que tem sorte, e não é apenas porque existem vários tipos de cortes de cabelo para rosto oval. Você pode pintar o cabelo de qualquer cor que você quiser. Mas se você quer algo diferente ou atraente, escolha cores como cobre, vermelho, loiro platinado ou chocolate.

Se você não tem certeza de qual corte e cor de cabelo ficar melhor para você, converse com o seu cabeleireiro, pois uma segunda opinião de um especialista pode ser muito útil. Ele poderá lhe alertar sobre outras características do seu rosto, o que pode deixar o seu novo estilo ainda mais fabuloso.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!