Especialidades

Cada vez melhor: orgasmo aumenta com a idade

Por Redação Doutíssima 15/01/2014

O orgasmo é uma das questões mais míticas relacionadas com a sexualidade. Talvez pelo tabu e por não se falar muito sobre o assunto, muita gente tem dúvidas relacionadas ao orgasmo que nunca são esclarecidas. O orgasmo oferece diversos questionamentos em especial entre jovens que acabam de iniciar sua vida sexual. Muitas meninas nunca conseguiram atingir o orgasmo, e se questionam se elas não seriam muito novas para conseguir. Seria o orgasmo uma questão biológica? A idade influencia na sensação do orgasmo? O orgasmo aumenta com o passar dos anos? Buscamos responder essas questões à seguir. Confira tudo sobre orgasmo conosco.

 

 

O que é o orgasmo? O orgasmo acontece como uma reação do nosso corpo a estímulos eróticos. Ele é o ápice do prazer, também chamado de clímax, durante uma relação sexual. Quem sentiu sabe que já teve um e quem tem dúvidas se já teve ou não pode quase ter a certeza de que nunca teve. O corpo dá alguns sinais de estar tendo o orgasmo, mas a força do orgasmo muda de acordo com a pessoa e o momento. Biologicamente são raros os casos em que a dificuldade de sentir um orgasmo é causada por limitações físicas, como baixo nível de hormônios.

O orgasmo aumenta com a idade? A explicação é muito simples: é com o passar do tempo e com a idade que chegam a confiança e a experiência sexual. Ao longo da vida, você vai aprendendo o que te dá mais prazer e aprende pequenos truques de cama para chegar lá, para prolongar a sensação do orgasmo e com isso o orgasmo aumenta e fica ainda melhor.

Os especialistas sugerem que o orgasmo está muito mais ligado à cabeça (estímulos liberados pelo cérebro) do que ao corpo. Por isso, se durante a transa você ficar pensando sobre o seu excesso de peso, no medo de ficar grávida, se se seu parceiro esta achando a sua performance boa ou qualquer outra coisa que te desconcentre, esses pensamentos te atrapalham muito à atingir o clímax. Essa é a razão pela qual as mulher mais velhas ou mais experientes têm maior facilidade em atingir o orgasmo, elas sabem do que gostam e sabem como fazer. Segundo estatísticas de especialistas em sexualidade, o número de mulheres que afirmam ter orgasmo aumenta proporcionalmente com a idade, e elas são mais numerosas na faixa acima dos 30 anos.

Se você ainda não teve um orgasmo, apenas relaxe. Tente curtir cada relação sexual que tiver sem ficar pensando demais e você verá que em breve você também chega lá!

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Cada vez melhor: orgasmo aumenta com a idade

5 Perguntas e respostas sobre: O orgasmo feminino

Carícias sexuais são uma chave para o orgasmo

Orgasmo feminino – Como chegar lá!

5 Posições que favorecem o orgasmo feminino

4 Dicas para potencializar o seu orgasmo

Clitóris: um botão mágico! Pesquisa mostra porque ele é tão importante

Ainda não leu? 

sexo selvagem

20 Dicas para ser boa de cama

25 Frases picantes que um homem pode falar para uma mulher

10 dicas de arrasar para um homem ser bom de cam

Como fazer uma massagem erótica

20 posições sexuais para apimentar sua hora H

10 Dicas especiais para as preliminares

Como excitar um homem com palavras

Como fazer Sexo selvagem

20 Dicas para ser boa de cama

10 dicas de arrasar para um homem ser bom de cama

Como fazer uma massagem erótica

20 posições sexuais para apimentar sua hora H

10 Dicas especiais para as preliminares

Hora H: Falar ou não falar durante o sexo?

Como excitar uma mulher com palavras picantes

As 7 piores frases para dizer quando terminar um namoro 

Eu gosto de imaginar minha esposa com outro – o que fazer ?

 

Links úteis:Forum Beleza , Forum Gravidez , Forum Fitness, palavras, gravidez, massagem, posicoes, kama sutra, boa de cama, fazer ela gozar, aumentar seios, dicas homem, lubrificacao vaginal, fantasias, viagra feminino, dicas preliminares, frases cama, posicoes sexuais, masturbacao feminina, tutorial penis, sexo oral, prazer, sexualidade, Kama Sutra, Frases picantes, Dicas de cama, Massagem, Hora H, Fantasias, Preliminares,Forum Sexualidade