Clínica Geral > Especialidades

Corrimento com mau cheiro: como tratar

Por Redação Doutíssima 21/02/2014

corrimento com mau cheiroO corrimento com mau cheiro pode ser um alerta da presença de infecções como a vaginose bacteriana, candidíase, tricomoníase ou feridas no colo do útero. Por isso, ele merece sempre atenção e tratamento.O mau cheiro do corrimento lembra o odor de peixe podre, e na maioria dos casos, ocorre juntamente com coceiras na área genital, ardência ao urinar e dor durante as relações sexuais. Ele normalmente apresenta uma cor amarelo-esverdeado. Caso esse sintomas sejam apresentados, é indicado a consulta com um ginecologista para que ele possa identificar as causas e iniciar o tratamento do corrimento.

 

 

 

Tratamento para corrimento com mau cheiro

 

O ginecologista indicará um remédio específico que dependerá da causa do corrimento com mau cheiro. As opções de tratamento utilizadas hoje em dia são comprimidos via oral, óvulos vaginais e pomadas.

É importante lembrar que a duração do tratamento também vai depender da gravide e tipo do corrimento. Em alguns casos, o parceiro sexual também vai precisar realizar o tratamento. Sendo assim, o ginecologista irá orientar que o casal evite o contato íntimo sexual até que a infecção seja curada.

corrimento com mau cheiro

 

 

Tire suas dúvidas e compartilhe experiências no nosso espaço Saúde em nosso fórum de discussões.

 

Tratamento caseiro para corrimento com mau cheiro

 

Também existe a opção de tratar o corrimento com mau cheiro em casa. Isso pode permitir um alívio no incômodo causado pelo corrimento. O tratamento é baseado no banho de assento com folhas de goiabeira. Veja como fazê-lo:

 

Ingredientes:

  • 30 g de folhas de goiabeira
  • 1 litro de água
  • 1 bacia
  • 1 panela

 

Modo de preparo:

Ferva 1 litro de água e desligue o fogo logo após. Acrescente imediatamente as 30 g de folhas de goiabeira e tampe a panela por 5 minutos. Passados os 5 minutos, coe tudo para retirar as folhas, despejando todo o chá numa bacia. Quando o chá estiver numa temperatura que você suporte, sente na bacia, sem roupa, fazendo o banho de assento. Você deve lavar cuidadosamente toda a região genital até que o chá esfrie. Repita a operação de 2 a 3 vezes por dia.

Além do banho de assento, alguns alimentos podem ajudar na cura do corrimento com mau cheiro. O indicado é que você mantenha uma alimentação natural e equilibrada, a base de frutas, legumes e verduras, ficando sempre longe dos alimentos industrializados. Confira a lista dos alimentos mais aliados no tratamento do corrimento com mau cheiro:

  • Iogurte natural
  • Chicória
  • Couve
  • Limão
  • Melão
  • Romã

 

Os alimentos citados acima são capazes de alterar o pH do sangue e também da região íntima feminina, o que ajuda o organismo a reequilibrar a flora bacteriana da região.
Importante: Se o mau cheiro continuar após 3 dias realizando o tratamento caseiro, procure um ginecologista. Ele deverá realizar um exame bacteriológico do corrimento para descobrir qual o agente agressor e realizar um tratamento médico para curar corrimento com mau cheiro.

Fonte: http://www.tuasaude.com/remedio-caseiro-para-corrimento-vaginal/

 

Saiba mais:

 

Corrimento na gravidez: por que acontece e como tratar

Dúvida do leitor: corrimento na gravidez prejudica o bebê?

Ginecologista mostra mitos e verdades sobre a saúde e higiene das mulheres

O homem moderno e o viagra: ginecologista explica a relação

Entenda a relação entre o câncer de colo de útero e o HPV

9 Exames médicos que toda mulher precisa fazer: saiba como interpretá-los

Obesidade na mulher causa problemas na bexiga e leva à incontinência urinária