A dieta nova da vez é apostar no café verde.Não, não é apenas mais um mito, estudos concluíram que os grãos de café não torrados ajudam no processo de emagrecimento. Entenda melhor esta novidade e veja a opinião dos especialistas.
O café verde é o grão que não passou pelo processo de torrefação – a etapa onde a bebida ganha aroma e sabor agradáveis para a degustação. O extrato do fruto natural não é muito gostoso, no entanto, ele é consumido através de cápsulas encontradas em lojas de produtos naturais ou em farmácias de manipulação.
O café verde possui uma dose um pouco maior de cafeína e alta concentração de ácido clorogênico, elemento que se perde durante o processo de torrefação que o café preto normalmente passa. É essa substância a responsável pelo emagrecimento.
Um estudo realizado na Universidade de Scranton, nos Estados Unidos no ano passado, ingerir três cápsulas de 400mg diariamente – 30 minutos antes de cada refeição – reduz em até 10% o peso corporal em cerca de dois meses. Em teoria, por exemplo, uma mulher que pesa 60 quilos poderia perder até 6 quilos em dois meses graças ao consumo do extrato de café verde.
Benefícios do café verde
De acordo com a endocrinologista Dra. Tatiana Cunha, o café verde além de promover a oxidação de gorduras corporais e facilitar sua eliminação, ele traz também muita disposição, pela característica de inibir as adenosinas, substâncias responsáveis por estimular o sono.
O café verde possui uma grande quantidade de antioxidantes, que limpam as células e ajudam o nosso organismo funcionar melhor. O grão tem ainda uma média de 15% de proteína, além de aminoácidos como ácido glutâmico, ácido aspártico e leucina.
O café verde possui também duas vezes mais ácido clorogênico, ele diminui a absorção de glicose no intestino, causando diminuição da enzima responsável pela liberação de açucares do fígado para a corrente sanguínea. Portanto, o café verde pode combater a diabetes.
O uso das cápsulas é contraindicado para as pessoas que sofrem de hipertensão, tendência ao nervosismo, hipertireoidismo, gastrite crônica, úlceras gastroduodenais e problemas hepáticos e reumáticos.O café é famoso por atingir as pessoas com problemas estomacais.
Pacientes que sofrem de doenças neurológicas como depressão e ansiedade, devem realizar um acompanhamento por um psicólogo conjunto com com psiquiatra se optar consumir o café verde.
O consumo do café verde não é recomendado antes do jantar, no período da noite, uma vez que pode atrapalhar o sono do paciente.
Lembrando que cada organismo reage de uma maneira com a substância, portanto o certo é sempre consultar um médico antes de iniciar o consumo.
https://www.youtube.com/
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!
Saiba mais:
- Nutricionista confirma: Segunda-feira: é o melhor dia para começar a dieta!
- Saiba como fazer um remédio caseiro para gripe que, além de curar, ainda é muito gostoso
- Remédio caseiro para dormir: saiba como dormir como um bebê, de maneira natural e simples
- Remédio caseiro para infecção de urina: a natureza pode te ajudar a resolver esse problema tão incômodo
- Remédio caseiro para garganta inflamada: resolva facilmente o seu problema de garganta inflamada, sem sair de casa
- Como reduzir o colesterol e o triglicérides com uma dieta bem planejada
- Dúvida do leitor: Beber engorda? Mitos e verdades sobre o álcool na dieta