Saúde

M-saúde: saiba como a tecnologia móvel conectada vai revolucionar o mercado de saúde

Por Redação Doutíssima 10/04/2014

Que os avanços tecnológicos revolucionam a medicina há muito tempo não resta dúvidas. Agora, o site Doutíssima.com.br apresenta como a tecnologia móvel pode mudar as relações na área da saúde

m-saúde

A conectividade proporcionada pela internet, principalmente em aparelhos móveis, vem mudando de maneira significativa as relações entre as pessoas. Assim como em diversas áreas, o mercado de saúde e bem-estar também deve ser impactado por estas tecnologias, principalmente a partir da maior aderencia das pessoas aos smartphones e tablets, que vêm se popularizando a cada dia.

E os números deste mercado já impressionam, mesmo estando ainda engatinhando se comparado a outros como o de entreteinimento, por exemplo. Mas, para se ter uma idéia de seu potencial, estima-se que já estão disponíveis no mercado mais de 100 mil aplicativos móveis voltados para a área da saude. Por isso, todas as previsões colocam este ercado como um dos mais promissores da atualidade, com um potencial para crescer até 11 vezes nos próximos 5 anos.

Para completar estes números é importante destacar que o mercado de aplicativos móveis para a saúde já movimenta $1,3 bilhões de dólares atualmente. A expectativa é de que o mercado de m-Saúde apresente um crescimento excepcional, podendo elevar estes números em aproximadamente 80%, atingindo, então, cerca de $ 2,4 bilhões de dólares em negócios até 2017.

Doutíssima

O site Fortissima.com.br é uma mídia colaborativa de médicos – única no Brasil – que busca informar, cuidar, alertar e dar dicas sobre saúde, beleza e bem estar, com linguagem simples e direta. Diariamente são publicados dezenas de artigos de médicos e especialistas sobre os mais diversos temas, com o objetivo de contribuir para uma vida saudável e muito mais linda.

Mesmo se tratando de um projeto recente (lançado em setembro de 2013), o Doutíssima.com.br já apresenta números impressionantes: são mais de 26 milhões de páginas visitadas por mês e mais de 3 milhões de visitantes únicos mensais. Atualmente, o site já conta com a colaboração de 100 médicos e especialistas das mais diversas áreas. Além disso, possui uma equipe de redatores atenta a tudo o que acontece no mundo em relação à saúde e bem-estar, para manter nossos leitores sempre muito bem informados.

M-Saúde em números

Para facilitar a compreensão do que pode significar o desenvolvimento deste mercado, o site Doutíssima.com.br elaborou um infográfico com as informações sobre este mercado em crescimento. É importante lembrar que são estimativas elaboradas à partir da previsão de crescimento geral do mercado de aplicativos móveis e, principalmente, com base no potencial que a m-Saúde possui.

m-saúde

O mercado de m-saúde apresenta atualmente um crescimento excepcional, principalmente em função da adesão dos médicos das mais diversas áreas às facilidades dos dispositivos móveis para o controle e atualização das informações médicas.

m-saúde

É grande também o número de aparelhos móveis conectados à internet, o que impulsiona de maneira significativa de produtos e serviços médicos disponíveis para estes aparelhos.

m-saúde

Com o aumento do número de aparelhos conectados cresce também a oferta de aplicativos para a saúde, com o objetivo de proporcionar o acesso atualizado à informações personalizadas para cada pessoa.

m-saúde

Mas, como todos os setores em desenvolvimento, pricipalmente os que possuem um potencial elevado como o de m-saúde, os desafios não faltam.

m-saúde

Saiba mais:

5 aplicativos de celular para mães conectadas

Conheça o aparelho que permite monitorar a gravidez pelo celular

Tablets: como usar esta tecnologia em favor da família

Noofobia: o vício do celular

5 dicas para se desapegar do celular

5 aplicativos de celular para turbinar seus exercícios

Coloque aparelho dental com seu celular