Sabe aquela lenda urbana de que toda mulher é desvalorizada pelo homem quando decide transar no primeiro encontro? É dela que vamos falar. Toda mulher acaba tendo essa dúvida, e na hora da dúvida, colocar o pé atrás e manter a reputação é sempre visto como a melhor opção. Mas será mesmo que é uma perda de reputação transar no primeiro encontro? Vale a pena arriscar ou não?
Por dentro do tabu de transar no primeiro encontro
Se por um lado o mundo está super evoluído e muita gente luta pela igualdade dos sexos, por outro, ainda existe muito conservadorismo e muita gente que acha “feio” a mulher praticar sua liberdade sexual no primeiro encontro. Mas é para quebrar esse tabu de uma vez por todas que muitos testemunhos vêm provando o outro lado da história. Nem toda mulher perde seu valor e deixa de se tornar uma parceira em potencial quando decide transar no primeiro encontro.
Dúvidas e experiências sobre sexualidade? Temos um espaço reservado em nosso fórum de discussões!
O psicólogo Luciano Cunha declarou conhecer casais que transaram na primeira noite e hoje são casados, têm filhos e uma relação saudável.
Um jovem que já teve essa experiência diz: “Não acho que o sexo no primeiro encontro determine se eu namoraria ou não a menina. Há outras atitudes fundamentais que, se eu notar logo no primeiro encontro, me motivariam a pensar em um relacionamento mais sério”.
Sexólogos indicam seguir seu desejo com sabedoria. Estando preparado, se sentindo confiante e tendo tudo do que se precisa para que o sexo seja seguro, não deve haver mal nenhum.
Porém, com todo esse tabu, muitas mulheres evitam transar no primeiro encontro e acham que isso é a garantia de um segundo encontro. Outras transam no primeiro encontro e acham que isso fará o homem procurá-la outra vez. Algumas acreditam que eles vão ter a mensagem de que foi só sexo e nunca mais procurá-las. As interpretações são inúmeras e a verdade é que não existe regra. O único erro que pode haver é tomar a decisão impulsionada pela vontade do rapaz, e não pela sua.
No final das contas, o corpo é seu, a vida é sua, a decisão e os riscos também! Nem sempre você precisa perder seu tempo a imaginar tudo o que pode estar passando pela cabeça do rapaz. Se você pensar nas chances de se machucar, sim, elas existem, mas é um risco que você corre e também um gesto em direção à igualdade dos sexos. É que no quesito sexo, muita gente ainda tem pensamentos machistas, colocando o homem em posição macho dominante predador e a mulher como protetora de sua sexualidade. Se você achar melhor esperar o segundo encontro, faça. Se quiser transar no primeiro encontro, faça. É que na verdade sempre tem alguém pra nos julgar independente de nossas decisões na vida. Então faça o que você quiser e se sentir segura para fazer.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!
Saiba mais:
O que perguntar para um homem num primeiro encontro
8 Passos para um primeiro encontro perfeito
Mulheres: 7 dicas para um primeiro encontro perfeito
4 Dicas da ciência para o seu primeiro encontro
4 Lugares para não ir no primeiro encontro
4 dicas de maquiagem para o primeiro encontro
14 Dias de sexo incrível: aprenda agora mesmo sobre como melhorar drasticamente sua vida sexual