Relacionamento

Ligar para o ex-namorado: como resistir e evitar constrangimentos

Por Redação Doutíssima 13/05/2014

Já se passaram dias, semanas ou até meses depois do rompimento. Você raramente lembra dele, até que um dia o pensamento está ali. Então a vontade de ligar para o ex-namorado é incontrolável. Mas será que é uma boa ideia?

Se o fim ainda dói muito, talvez seja sinal de vulnerabilidade. Por isso, há várias razões para dizer não à tentação e resistir em pegar o telefone e ligar para o ex-namorado.

ligar para o ex-namorado

Antes de fazer uma ligação para o ex-namorado, é preciso avaliar se realmente vale a pena. Foto: Shutterstock

 

Ligar para o ex-namorado vale a pena?

Uma mulher de 28 anos do Novo México, nos Estados Unidos, foi presa por supostamente ligar para o ex-namorado 77. 639 vezes em uma semana, e também enviar 1937 e-mails e 41.229 mensagens de texto. Viu como ligar para ouvir a voz dele quando você não está preparada para isso não é uma boa?

 

Caso tenha terminado um namoro e esteja difícil manter distância, telefonar pode ser uma tentação incontrolável.

Se o objetivo é reconquistá-lo de volta, é preciso ter cuidado em como você se comunica com ele – as habilidades de comunicação são úteis para manter a amizade depois de uma separação. De toda forma, é necessário estar preparada para o sim ou para o não.

 

Você pode não gostar de ler isso, mas uma das maneiras mais fáceis de resistir ao impulso de ligar para o ex-namorado é apagar suas informações de contatos do telefone. Além disso, existem outros métodos possíveis.

 

Resista à tentação de ligar para o ex-namorado

1. Ligue para uma amiga

ligar para o ex-namorado

Para evitar ligações para o ex-namorado, discar o número da amiga é uma ótima opção. Foto: Shutterstock

Sempre que você sentir vontade de pegar o telefone e pressionar o botão de discagem rápida que nunca teve coragem de mudar, disque o número da sua melhor amiga. Basta falar com outra pessoa. Pergunte sobre o dia dela, conte sobre o seu. Isso irá ajudar a lidar com a tentação, principalmente se o seu ex sempre foi a pessoa para quem você contava tudo.

 

2. Liste razões pelas quais ligar para o ex-namorado é uma má ideia

ligar para o ex-namorado

Antes de fazer uma ligação constrangedora, listar os motivos para ligar é importante. Foto: Shutterstock

Sim, fazer uma lista significa pensar nele, mas será por uma boa causa. Imagine-se sendo encaminhada para o correio de voz. Pense em como você se sentiria se a chamada fosse rejeitada. Visualize o constrangimento se vocês não tiverem algo de útil a dizer. E se outra atender? Considerando os resultados desastrosos, não vale a pena ligar.

 

3. Liste razões pelas quais não ligar para ele pode ser bom para você

ligar para o ex-namorado

Uma forma de evitar pensar no passado é perceber o que há de positivo no presente. Foto: Shutterstock

Agora não é preciso pensar sobre o seu ex. Reflita sobre como é possível usar esse tempo de forma produtiva. Faça uma lista de coisas que sempre quis fazer, mas não consegue por causa da enorme quantidade de tempo que gasta pensando no passado.

 

4. Saia com seus amigos

ligar para o ex-namorado

Para encarar o presente com felicidade, divertir-se com os amigos é uma ótima opção. Foto: Shutterstock

Não se deixe enganar pelo conselho de que sair com seus amigos faz esquecer um rompimento ruim. É preciso, antes de tudo, divertir-se com eles. Certifique-se de que está procurando a felicidade e não apenas distração. Mude de atitude e as coisas começarão a melhorar.

5. Encontre algo novo para amar

ligar para o ex-namorado

As atividades prazerosas no tempo livre podem ajudar a deixar o passado para trás .
Foto: Shutterstock

Encontre algo que te faz feliz. Quer alguns exemplos? Um novo hobby, uma atividade, um grupo de interesse ou um lugar que você nunca esteve, basta encontrar algo significativo. Uma vez que você encontre algo para amar que não pede algo em troca, finalmente aprenderá a amar a si mesma o suficiente para não fazer a ligação que estava desejando fazer.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!