Especialidades

Dúvida do leitor: Como o corpo reage quando alguém nos atrai?

Por Redação Doutíssima 12/05/2014

A atração física vai muito além das reações aparentes. Quando alguém nos atrai, nosso cérebro desencadeia uma série de reações físicas e químicas, responsáveis pelos famosos sintomas como a aceleração do coração, a transpiração e um sentimento repentino de euforia. Quer saber mais sobre essas sensações e por que elas acontecem? Fique sabendo neste artigo!

quando alguém nos atrai

 

Como nosso corpo reage quando alguém nos atrai?

 

A forma mais evidente que o corpo encontra para mostrar quando alguém nos atrai é através da linguagem corporal. Entre eles estão os olhares fixos ou nervosos, os risinhos descontrolados, os sorrisos de canto de boca, a tremedeira na voz… Quem nunca foi denunciado pelas próprias reações incontroláveis do corpo quando se sentiu atraído por alguém?

A transpiração é outra reação que o corpo tem comumente quando nos sentimos atraídos física ou sexualmente por outra pessoa. É através do suor que o corpo do outro sente, sem se dar conta, os feromônios que o nosso corpo exala – o que permite que ele também possa sentir-se atraído por nós. As áreas mais atingidas pela transpiração são as mãos, axilas e as zonas íntimas.

Um outro sinal que o corpo transmite, porém, bem mais discreto, é a dilatação das pupilas. Quando entramos em contato com alguém que nos atrai, nossas pupilas dilatam-se, sendo uma resposta fisiológica ao prazer.

Voltando à linguagem corporal que o nosso corpo comunica quando sentimos uma atração por outra pessoa, costumamos posicionar nossas pernas ou pés na direção desta – principalmente quando estamos conversando com ela. Este gesto, totalmente inconsciente, traduz a atenção que estamos dedicando à pessoa com quem conversamos e nos sentimos atraídos.

Quando as mulheres se sentem atraídas por outra pessoa, elas tendem a emitir sinais corporais clássicos como mexer nos cabelos, nos brincos, nos anéis… estes sinais podem demonstrar nervosismo, mas também o começo de uma paquera. O cabelo e adornos estéticos são componentes que fazem parte da beleza e sensualidade feminina, em diversas sociedades e tribos. Já os homens, quando abordam alguém por quem sentem atração, posicionam inconscientemente seus polegares ou mãos na zona do cinto, com o objetivo de destacar sua zona genital (como uma forma de mostrar seu interesse e virilidade).

quando alguém nos atraiPorém, o sinal mais tipico que o nosso corpo transmite quando alguém nos atrai são as famosas bochechas vermelhas. Elas podem aparecer devido a um simples olhar do outro, assim como um elogio, sorriso, entre outras interações. Isso acontece pois o nosso coração começa a bater muito mais rápido, fazendo com que os vasos capilares do rosto se dilatem, com que sintamos um calor repentino e nos deixando com o rosto vermelho!

Apesar de parecer um calculado plano para seduzir o outro, nós mordemos os lábios, passamos a língua neles, entreabrimos a boca… tudo isso não passa de reação controlada pelo cérebro. Quando alguém nos atrai, nossa garganta e boca se tornam secas devido ao nervosismo que sentimos, e é por este motivo que ingerimos mais líquidos e começamos pigarrear ou a brincar com nossa boca.

Portanto, se você já sentiu qualquer uma dessas sensações incontroláveis ao ver outra pessoa, certamente você já se sentiu atraído por alguém!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Nunca teve uma namorada, mas gostaria? Conheça essas 6 dicas de como conquistar uma menina

5 sinais de que você está apaixonada

Sexo todos os dias: mulher faz o teste de fazer amor todos os dias com o seu parceiro e descobre uma INCRÍVEL mudança. Confira!

10 Passos para fazer amor inesquecivelmente

Amor e Sexo – Como excitar um homem usando as palavras! Confira nossas dicas

Perda da libido ? 7 Dicas para aumentar a libido da sua namorada

14 Dias de sexo incrível: aprenda agora mesmo sobre como melhorar drasticamente sua vida sexual