Especialidades

Homeopatia trata distúrbios do sono. Saiba como e pare de sofrer

Por Redação Doutíssima 25/05/2014

Ansiedade, depressão e estresse são as principais responsáveis pelos distúrbios do sono. Cada vez mais comum entre as pessoas (estima-se que 39% da população sofra deste mal), os distúrbios do sono podem ser tratados por meio de medicações individualizadas e mudanças de hábitos.

A boa notícia é que a homeopatia trata distúrbios do sono. Ela visa curar os insones como indivíduos e não a insônia como uma doença que atinge grande parte da população. O método ainda busca tratar pacientes com sonambulismo, apneia, narcolepsia e bruxismo, entre outros distúrbios do sono.

homeopatia trata distúrbios do sono

Homeopatia adota medicamentos holísticos seguros, naturais e muito eficazes. Foto: Shutterstock

A homeopatia trata distúrbios do sono, pois oferece medicamentos holísticos seguros, naturais e extremamente eficazes. Ao optar por esta linha de tratamento, os problemas do sono são encarados como sintomas de um desequilíbrio do organismo.

Como a homeopatia trata distúrbios do sono

Mas, afinal, de que forma a homeopatia trata distúrbios do sono? O homeopata irá analisar o paciente de forma ampla e subjetiva, determinando uma série de ações para a sua cura.

Em cada consulta homeopática, o profissional irá investigar os hábitos de sono de uma pessoa, analisando atentamente a forma dos sintomas. Ao contrário da alopatia, a homeopatia não trata sintomas. Seu método é atuar na energia vital do individuo para restabelecer o equilíbrio energético.

Ao entender como a homeopatia trata distúrbios do sono, você compreenderá que haverá a atenção do profissional especializado a cada detalhe de como, o quê, quando e onde você experimenta a perturbação em seu sistema de energia. Isto é feito porque as causas dos distúrbios do sono são muito particulares, o que inviabiliza um tratamento padrão.

Como o aparecimento dos distúrbios do sono está relacionado a quadros de ansiedade, depressão e estresse, é preciso encontrar as causas destes problemas emocionais, o que não é uma tarefa fácil, pois os motivos do estresse podem ser tão sutis quanto os que criam medos, como de altura e de multidão. Somente encontrando estes fatores é possível tratar o problema de forma eficaz e efetiva.

A homeopatia trata distúrbios do sono também em crianças. Apesar de não enfrentem uma vida atribulada e difícil como um adulto, muitos menores sofrem de insônia, sono interrompido e pesadelos noturnos em decorrência da ausência da presença dos pais ao longo do dia. Este cenário, associado ao estilo de vida, basicamente sedentário, impossibilita as crianças de gastarem energia como deveriam.

Cuidados

Atentar para a qualidade de seu sono é primordial para a manutenção da saúde. A disposição e o rendimento durante o dia estão totalmente atrelados à capacidade de relaxar e deixar o corpo reajustado. Ao não ter uma boa noite de sono, a pessoa acaba diminuindo sua condição física e sua imunidade, ficando mais propensa a doenças contagiosas, potencializando qualquer disfunção como os problemas cardíacos e de pressão.

Na hora de dormir, opte por ambientes com pouco ou nenhum barulho e luz e travesseiros e colchões adequados. É importante se preparar para dormir com, pelo menos, duas horas de antecedência. Evite assistir televisão. Caso o faça, dê preferência para programas tranquilos. No entanto, o mais importante é deixar as preocupações longe da cama.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!

 

Saiba mais:

O que é homeopatia e para que ela serve?

Remédios caseiros e medicina alternativa: conheça o poder das plantas que curam

Mito ou verdade: dormir bem melhora a memória

Comer para dormir melhor: Conheça os melhores alimentos contra insônia

Ficar muito tempo sem dormir pode ser sinal de sonorexia. Conheça os sintomas, causas e tratamento

Não consegue dormir? Saiba como a melatonina pode ajudar no tratamento da insônia

10 Dicas para dormir bem todas as noites