Exercícios > Guia da Corrida

Conheça a vívofit, pulseira de bem-estar que inova no mundo fitness

Por Redação Doutíssima 13/06/2014

O vívofit é uma pulseira com diversas funções para pessoas preocupadas com o bem-estar. O produto possui um contador de passos, de calorias queimadas, distância percorrida e o horário diário, além de monitorar as estatísticas de sono para análises posteriores online. O vívofit é a prova d’água, sua bateria dura um ano e, se usado com uma cinta que mede os batimentos por minuto, monitora a frequência cardíaca.

Funcionalidades do vívofit

Uma das funções do vívofit é sugerir metas diárias aos usuários, a partir de uma avaliação feita nos primeiros dias em que a pessoa está usando. Se o indivíduo caminha, em média, três mil passos por dia, o relógio pode indicar que o objetivo é aumentar para 3,1 mil passos. A cada dia, a pulseira atribui uma meta para ser alcançada. Atingindo o objetivo, o vívofit ajusta a meta para o próximo dia.

Avanços da tecnologia vêm introduzindo série de facilidades no mundo fitness. Foto: Shutterstock

Avanços da tecnologia vêm introduzindo série de facilidades no mundo fitness. Foto: Shutterstock

Outra função interessante do vívofit é que, quando o usuário está muito tempo parado, ele avisa que é hora de se mexer, aparecendo uma barra vermelha na tela. Para que esta barra desapareça, é preciso caminhar alguns minutos.

Além do monitoramento de atividades, o vívofit também gerencia o sono, mostrando os momentos de repouso e agitação durante a noite, além de armazenar todas as informações na comunidade online de treinamento da marca.

Características do vívofit

O novo modelo do vivofit tem um baixo consumo de bateria por possui uma tela de LCD não-backlit que parece um pouco com um visor de calculadora invertida, com tela clara e nítida, porém com o uso de luz ambiente muito eficaz.

Na parte frontal do aparelho, há um pequeno botão, fazendo com que o ciclo de tela exiba o seu número de passos, o número de calorias queimadas e a distância que você percorreu. A tela do vívofit faz parte de um núcleo de plástico duro que fica dentro da pulseira de borracha, utilizando um sistema para fechar de relógio.

Outro diferencial do vívofit é a sua bateria que, além de ter uma durabilidade de um ano, é recarregada por meio de uma porta Micro USB. O vívofit acompanha seu progresso 24 horas por dia e pode continuar ativo por mais de um ano sem troca de bateria. Defina o modo de espera quando for dormir e o aparelho monitorará seu descanso. Na página online da marca, você pode ver o total de horas de sono, bem como os períodos de movimentação e de sono repousante.

A pulseira vívofit é resistente à água, portanto, você pode tomar banho e andar na chuva sem se preocupar. Também via internet, é possível participar de desafios e ganhar medalhas virtuais para ter uma motivação adicional. Esse recurso permite que você se conecte, faça competições e compare os resultados com pessoas de todo o mundo.

Preço do vívofit

O vívofit pode ser encontrado em cinco opções de cores: preto, cinza, verde, azul e roxo, além de fornecer pulseiras com dois tamanhos diferentes. O preço sugerido ao consumidor é de R$ 599,00 ou de R$ 699,00 para a versão que acompanha o monitor cardíaco. O aparelho já está disponível para aquisição em sites especializados no mundo fitness.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Diabetes e doces: Comer menos doces para uma vida mais saudável

Inibidores da SGLT2: saiba como funcionam os novos tratamentos para o diabetes mellitus

Diabetes tipo 2 pode ser revertida com tratamento na fase pré-clínica

Conheça a farinha de banana verde: emagrece e reduz risco de diabetes

Diabetes: conheça os tipos de insulina para baixar a glicose

Tudo o que você queria saber sobre Diabetes Gestacional

Café reduz o risco de diabetes tipo 2