Pele

Pele oleosa? Veja as possibilidades de tratar com argila para o rosto

Por Redação Doutíssima 15/06/2014

Quem possui a pele oleosa sabe bem dos cuidados extras que tal condição exige, especialmente para mantê-la com um aspecto saudável e distante de cravos e espinhas. Uma das melhores formas de cuidar da pele oleosa é com a argila para o rosto.

Benefícios da argila para o rosto

Utilizada tanto em tratamentos estéticos como em terapias, a argila para o rosto é cercada de aspectos positivos no trato da saúde cutânea. O material é coletado diretamente do solo e é composto por alumínio, sílica e água, sendo muito eficaz nos cuidados com a beleza.

argila para o rosto

Argila verde para o rosto tonifica a pele, absorve gordura e combate bactérias. Foto: Shutterstock

Entre os benefícios da argila para o rosto, está a absorção de toxinas e de impurezas, a promoção da reconstituição dos tecidos, a desintoxicação metabólica, o estímulo à circulação, o controle de bactérias, o efeito calmante, a esfoliação da pele, a suavidade e maciez oferecidas à cútis, além do combate à oleosidade da pele.

Sobre este último aspecto reside uma da grandes vantagens da argila para o rosto, já que ela atua na face de forma a regularizar o excesso de gordura, que é natural para este tipo de pele. A argila para o rosto também revitaliza a pele, deixando-a com um aspecto ainda mais sadio e bonito.

Tipos de argila para o rosto

A argila para o rosto pode ser encontrada em diferentes cores e cada uma delas cumpre uma função importante para a saúde e beleza cutânea, havendo um tipo de argila indicada para cada tipo de pele. Confira as cores de argila para o rosto mais recomendadas para pessoas de pele oleosa.

1. Argila verde: este argila para o rosto é muito utilizada por pessoas com acne. Ela possui ação adstringente, tonifica a pele, absorve gordura e combate bactérias. Pode ser aplicada por meio de uma máscara facial no tratamento de beleza, removendo o excesso de oleosidade, nutrindo os tecidos e retardando o envelhecimento.

2. Argila cinza: é especialmente indicada para pessoas que sofrem não apenas com a oleosidade da sua pele, mas também com manchas. Esta argila para o rosto possui titânio em sua composição e, assim, é empregada no combate a cravos e espinhas, além de ser uma ótima opção de esfoliante. A argila cinza ainda é um antioxidante natural, o que atrasa o envelhecimento cutâneo.

3. Argila preta: considerada como o tipo mais nobre de argila para o rosto, ela também é encontrada na forma de lama vulcânica, sendo bastante utilizada em tratamentos estéticos de desintoxicação da pele, especialmente aquelas do tipo oleoso. A argila preta é rejuvenescedora, possui alto teor de alumínio e silício e baixo de ferro, além de propriedades anti-inflamatórias, absorventes e antiestresse.

4. Argila branca: tem um pH muito parecido com o da pele e o maior percentual em alumínio. Dessa forma, esta argila para o rosto é indicada para peles sensíveis e desidratadas, sendo empregada em terapias estéticas que buscam absorver a oleosidade da pele. Tem, ainda, ação suavizante e cicatrizante.

5. Argila rosa: esta é outra argila para o rosto com poder de absorver toxinas e conter o excesso de oleosidade da pele. Bastante suave, a argila rosa é fonte de minerais importantes, sendo obtida a partir da mistura da argila branca com a vermelha.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

 

Saiba mais:

5 Dicas para escolher o protetor solar corretamente

Base com protetor solar e protetor com cor de base: qual a diferença?

Proteção para a pele: veja dicas importantes sobre o uso de protetor solar

Sol e vitamina D: aliados naturais da sua saúde

Como tomar sol no verão sem estragar a pele

Conheça os perigos de usar óculos de sol falsificados

Como escolher os óculos de sol que combinam com o seu rosto