Dica do Dermatologista

Conheça e pratique 5 segredos para uma pele sempre jovem

Por Redação Doutíssima 19/06/2014

As mulheres estão sempre atrás de uma pele limpa e invejável, principalmente com o avançar da idade. Sabemos que isso não é impossível de ser alcançado, especialmente quando se conhece os segredos para uma pele sempre jovem, que devem ser adotados desde cedo.

Mulheres e os segredos para uma pele sempre jovem

Embora se saiba que, hoje em dia, os cuidados com o rosto não tem sido exclusividade feminina, porém, elas ainda estão bem à frente dos homens em algumas fases do tratamento em geral. Dessa forma, o público masculino sempre pode ter na mulher uma aliada para lhe ensinar alguns segredos para uma pele sempre jovem.

A adoção de hábitos comuns e rotineiros pode fazer bem à pele e à autoestima. Foto: Shutterstock

A adoção de hábitos comuns e rotineiros pode fazer bem à pele e à autoestima. Foto: Shutterstock

Dicas e segredos para uma pele sempre jovem

Preparamos 5 dicas e segredos para uma pele sempre jovem, os quais podem ajudar a prolongar o efeito saudável da sua pele. São hábitos comuns e rotineiros que podem fazer bem para a sua autoestima:

1. Protetor solar: use protetor solar diariamente, faça chuva faça sol. Os radicais livres causados pela exposição ao sol são responsáveis por cerca de 80% do envelhecimento da pele. Além disso, os raios UVA têm a capacidade de penetrar na derme mesmo em um dia nublado;

2. Esfregar os olhos: muitas pessoas costumam esfregar os olhos e, se isso for um hábito, poderá causar estragos na pele. Dentre eles, linhas de expressão, rugas e textura porosa;

3. Durma de costas: dormir de lado pode causar linhas de expressão na lateral do rosto. Conforme você for envelhecendo, vai perceber que as rugas “formadas” pela noite de sono irão demorar mais para desaparecer pela manhã, até tornarem-se permanentes;

4. Exercícios: pratique atividade física frequentemente. Isso ajuda na circulação e, consequentemente, na aparência da pele, que será alimentada com o oxigênio e nutrientes necessários;

5. Cuide das rugas: cuide das rugas existentes, caso já tenha alguma. Procure usar produtos que estimulem a produção de colágeno e elastina, além de terem componentes antioxidantes e ácido hialurônico. Este é um dos principais segredos para uma pele sempre jovem.

Opções aos segredos para uma pele sempre jovem

Se desejar ir além dos segredos para uma pele sempre jovem, a opção pode ser recorrer a tratamentos estéticos, como aqueles direcionados ao combate de manchas. Comumente encontrada na pele, o melasma, ou seja, o conjunto de manchas acastanhadas que surgem na face, tem sido o principal alvo de reclamação nos consultórios dermatológicos.

Uma novidade recente e que pode vir a ser mais um dos segredos para uma pele sempre jovem é o uso de gel para combater manchas. Este gel, além de facilitar a absorção, diminuirá o tempo de tratamento.

A novidade é associada aos usuais clareadores e renovadores cutâneos, cujas concentrações variam de acordo com o tipo de pele e sua sensibilidade. Não existe tratamento definitivo para melasma, no entanto, pode-se manter a cor um tanto mais amena.

Peeling químico entre os segredos para uma pele sempre jovem

Em consultório, costumam serem realizadas as sessões de peelings químicos. Nele, são usadas substâncias que provocam o desprendimento das camadas superficiais da pele.

Isso permite que ocorra um estímulo para a renovação celular e formação de colágeno, gerando uma pele macia, brilhante e uniforme. Anote mais um dos segredos para uma pele sempre jovem: o peeling não apenas é rejuvenescedor, como também auxilia na melhora e redução de manchas de pele.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Como fazer limpeza de rosto caseira

Acne: Saiba como lidar!

Estresse pode causar acne saiba mais

Sua dieta pode causar acne

Quais são os melhores exercícios para gravidez

Tratamento: como remover manchas de pele

Como cuidar da pele e controlar os desejos durante a gravidez?