Estética

Cremes para celulite dão rigidez à pele. Saiba quando usar

Por Redação Doutíssima 20/06/2014

Existe no mercado de cosméticos uma vasta linha de cremes para celulite, seja para combater ou limitar a incidência daquela pele com aspecto de casca de laranja que tanto irrita as mulheres.

Ação dos cremes para celulite

Os cremes para celulite funcionam porque possuem ativos que penetram na pele e dissolvem a gordura do local da aplicação. Existem alguns tipos de cremes para celulite, ainda, que estimulam a circulação sanguínea, melhorando o aspecto geral da pele.

Creme para celulite reduz medidas e aumenta a firmeza e a elasticidade da pele. Foto: Shutterstock

Creme para celulite reduz medidas e aumenta a firmeza e a elasticidade da pele. Foto: Shutterstock

A celulite tem várias causas, e por isso é impossível encontrar um creme “milagroso”, que elimine o problema de uma vez. Há cremes para celulite que realmente são eficazes, porém você deve tomar cuidado para escolher o produto certo e que caiba no seu bolso.

Cremes para celulite presentes no mercado

Os ativos dos cremes para celulite com função redutora de 12 horas combatem a celulite e a gorduras localizadas, reduzindo também medidas e aumentando a firmeza, o tônus e a elasticidade da pele.

Como a celulite e a gordura localizada estão sempre acompanhadas de uma flacidez cutânea, este tipo de creme é boa opção, já que se mantém por 12h de ação contínua, ajudando a restaurar a estrutura normal do tecido subcutâneo.

O produto também contém extratos de plantas reconhecidos por dinamizar a drenagem prejudicada com a celulite, aliviando o inchaço e a retenção hídrica, ativando a microcirculação local deficitária (uma das causas da celulite).

Outros cremes para celulite

Existem algumas marcas onde os cremes para celulite são feitos a base de cafeína (5%), que tem como função quebrar a gordura localizada. Este creme também leva ácido salicílico (que promove a renovação celular e aperfeiçoa a solubilização de cafeína no meio), LHA (ação esfoliante que estimula a renovação celular) e Lipocidina (que estimula a SIRT-1, proteína que dispara a quebra de gordura em período de restrição calórica).

Este creme para celulite é indicado para uso duas vezes ao dia e, de preferência, após o banho, que é quando a pele está aquecida e com os poros dilatados.

Cremes para celulite em casa

Você também pode fazer cremes para celulite em casa. Uma boa opção leve hortelã. Veja como fazer:

– Pique 50g de folhas de hortelã e coloque em 150ml de álcool de cereais;

– Deixe descansando por três dias;

– Após os três dias, pegue 50g de camomila seca e cozinhe, em banho maria, em 150ml de azeite de oliva, cerca de quatro horas;

– Pegue um tablete de cânfora e triture;

– Depois junte a hortelã com a camomila e acrescente uma colher (chá) de creme de leite;

Misture bem e o creme está pronto para usar.

Como aplicar os cremes para celulite

Os novos cremes para celulite estão mais poderosos, renovando e deixando a pele mais lisa e aveludada. Porém ,o resultado pode melhorar se você fizer uma massagem enquanto espalha o creme no copo. Para fazer efeito, os cremes precisam atravessar a pele e chegar até as células de gordura.

Realizar uma massagem enquanto espalha o seu creme no corpo aumenta a circulação, facilitando ainda mais a penetração desses componentes. Os movimentos corretos são sempre de baixo para cima e em direção à virilha, funcionando como uma drenagem linfática.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite