Qualidade de vida

Massagem com pedras quentes controla a ansiedade e o estresse

Por Redação Doutíssima 21/06/2014

A busca pelo bem-estar, tanto externo quanto interno, atualmente é um dos principais objetivos de muitas pessoas. Por isso, diversas são as técnicas de embelezamento e terapias oferecidas para que todos alcancem o seu objetivo e vivam mais felizes. A massagem com pedras quentes é uma delas.

Opção de massagem com pedras quentes

A massagem é um método milenar usado por quem busca a manutenção do equilíbrio do corpo e o relaxamento através do toque das mãos. A novidade é a massagem com pedras quentes, que vai muito além da sensação de bem-estar, proporcionando mudanças significativas em todo o nosso corpo e amenizando sintomas de ansiedade e estresse.

Com poder de relaxamento, massagem com pedras quentes traz benefícios ao corpo. Foto: Shutterstock

Com poder de relaxamento, massagem com pedras quentes traz benefícios ao corpo. Foto: Shutterstock

Como age a massagem com pedras quentes

A massagem com pedras quentes é uma termoterapia. Neste método, o calor é transmitido para o corpo através de pedras plutônicas que são formadas nas partes mais profundas do vulcão.

O esfriamento destas pedras se deu ao longo de milhares de anos, mas, mesmo assim, manteve os seus benefícios energéticos e bioquímicos. Na cultura indígena, as pedras plutônicas são usadas em rituais de cura, mas em outras, como a russa, as pedras são usadas no fundo de uma banheira, para que, durante o banho, seja absorvida a energia que vem delas.

Benefícios da massagem com pedras quentes

Devido ao alto poder de relaxamento da massagem com pedras quentes, a técnica traz muitos benefícios para o corpo, como o aumento da circulação sanguínea, o aumento do tônus muscular e a diminuição da dor.

Além disso, alivia as tensões do dia a dia e é recomendada principalmente para pessoas que sofrem os efeitos do estresse, já que as pedras dissolvem os nódulos de tensão mais facilmente.

Na antiguidade, monges tibetanos já utilizavam as pedras quentes sobre o abdômen para proporcionar a sensação de saciedade e para o alivio da ansiedade, principalmente em seus longos períodos de jejum. Dessa forma, a massagem com pedras quentes se torta um aliado também para quem quer perder peso.

Sessões de massagem com pedras quentes

Em uma sessão de massagem com pedras quentes, as pedras plutônicas são aquecidas em um recipiente específico, onde atingem uma temperatura agradável. Depois, são dispostas ao longo dos chacras que, segundo a tradição indiana, é onde circula toda a nossa energia vital.

Durante o procedimento, as pedras são massageadas sobre o corpo em movimentos de deslizamento, rotação e amassamento. A massagem com pedras quentes dura, em média, 60 minutos e, desde a primeira sessão, já é possível ver um bom resultado, principalmente na sensação de profundo relaxamento e bem-estar.

Com a continuidade do tratamento de massagem com pedras quentes, é possível alcançar também outros benefícios, como diminuição de inflamações, efeito analgésico para dores de cabeça e coluna e tonificação dos músculos.

Onde encontrar a massagem com pedras quentes

A massagem com pedras quentes é oferecida em clinicas de estéticas e spas. A técnica não é tão simples quanto parece, por isso, sempre é fundamental procurar profissionais de confiança, que devem ter um profundo conhecimento da anatomia do cliente e dos campos de energia.

Estes cuidados são necessários principalmente quando a massagem com pedras quentes for usada para fins terapêuticos, assim, não perdendo seus benefícios. Ela é contraindicada para pessoas com doenças na pele, queimaduras ou qualquer condição de pele que possa ser agravada pelo calor ou pela umidade.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Benefícios da acupuntura: você dá a devida importância à sua respiração na sua rotina

Sabia que sua dor nas costas pode ser hérnia de dsco? Acabe com suas dúvidas agora!

Acupuntura é um ramo tradicional da medicina chinesa

5 Hábitos para uma vida saudável

8 Dicas para uma vida saudável com uma dieta melhor e mais nutritiva

Acupuntura na gravidez pode ser uma boa experiência

Dor nas costas? Conheça as causas e tratamentos