Pele

Acupuntura para rugas é um tratamento cada vez mais utilizado

Por Redação Doutíssima 10/06/2014

A acupuntura surgiu na China há mais de 4 mil anos e é uma terapia muito utilizada no tratamento de dores. Mas, cada vez mais, esse procedimento mostra resultados positivos também na área da estética. A acupuntura para rugas possibilita à mulher rejuvenescer até 10 anos e os resultados aparecem desde a primeira sessão.

Benefícios da acupuntura para rugas

As rugas e linhas de expressão podem surgir por fatores externos (alterações climáticas), internos (alterações emocionais e psicológicas) ou genéticos. A técnica utilizada na acupuntura para rugas consiste em colocar finas agulhas em diferentes pontos da face, com o intuito de equilibrar a energia que flui pelo organismo para aliviar os “sinais do tempo”.

Acupuntura para rugas possibilita à mulher rejuvenescer em até 10 anos. Foto: Shutterstock

Acupuntura para rugas possibilita à mulher rejuvenescer em até 10 anos. Foto: Shutterstock

A acupuntura para rugas ajuda a melhorar a oxigenação, a circulação local, o metabolismo e a sustentação da pele, além de trabalhar os músculos faciais, diminuir a acne e o excesso de oleosidade.

Aplicando as técnicas da acupuntura para rugas na face, é possível, inclusive, descobrir os desequilíbrios energéticos do restante do corpo. Dessa forma, o método possibilita cuidar do físico, do emocional e recarregar as energias.

O tratamento da acupuntura para rugas pode ser realizado uma vez por semana e possui a duração de uma hora em média. O número de sessões depende da avaliação do acupunturista, variando conforme a idade, o sexo e o estilo de vida do paciente. O tratamento também é recomendado como um procedimento preventivo para as linhas de expressão.

Como é feita a acupuntura para rugas

A acupuntura para rugas é feita, seguindo alguns passos. Inicialmente, realiza-se a higienização da pele com um demaquilante para retirar o excesso de oleosidade, a maquiagem e as impurezas. Após isso, passa-se uma loção tônica em toda face para terminar a higienização.

Logo após a limpeza, são colocadas agulhas ou eletrodos, ligados a um eletro-estimulador, nas extremidades de cada ruga, potencializando o efeito rejuvenescedor.

Depois de 25 minutos, as agulhas são retiradas e é realizada uma drenagem linfática facial manual, que é uma técnica de massagem para ativar a circulação facial, diminuir o aspecto de cansaço, os inchaços e edemas. Como a drenagem corporal, a drenagem facial trabalha o sistema linfático, eliminando as toxinas e estimulando a regeneração dos tecidos.

Sem efeitos colaterais

Além de tudo, a acupuntura para rugas apresenta benefícios em relação aos procedimentos tradicionais.

A técnica não possui efeitos colaterais indesejáveis, proporciona o aumento da circulação sanguínea, a liberação de neurotransmissores (células que permitem a transmissão de informações a outras células) e ainda estimula a formação de fibroblastos, que produzem fibras colágenas (responsáveis por dar resistência à pele).

Somado a isso, há melhora do equilíbrio emocional e a normalização dos níveis hormonais. Lembrando que a acupuntura também pode ser utilizada em conjunto com outros procedimentos estéticos tradicionais, o que traz resultados ainda melhores ao tratamento.

É importante frisar que esse procedimento terapêutico somente é contraindicado no caso de pessoas com marca-passo, com tendência a formar queloide ou com feridas na face. E lembre-se sempre: cuidar da pele é antes de tudo cuidar da saúde. Afinal, a pele é o maior órgão do corpo humano e um dos mais afetados por tudo o que acontece conosco.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite