Moda

Entre na moda! Veja como se vestir como a Elle Fanning

Por Redação Doutíssima 17/07/2014

A atriz Elle Fanning é a prova de que, quando se tem talento, não é preciso uma ajuda familiar. Irmã caçula de Dakota Fanning, Elle começou a carreira ainda com 3 anos e já fez aparições em filmes como A Creche do Papai e O curioso caso de Benjamin Button.

Elle Fanning tem estilo próprio

Atualmente, Elle Fanning faz sucesso por sua atuação como a princesa Aurora, do filme Malévola. Uma princesa também fora das telinhas, a atriz – atualmente com 16 anos – foge do estilo da maioria das garotas da sua idade.

elle-fanning

Elle gosta de vestidos curtos e saias combinadas com ankle boots. Foto: DFree/Shutterstock.com

Para ela, por exemplo, o uso de jeans não é comum. Elle Fanning acredita que a peça faz com que todos sejam iguais, e ela, em uma aposta de estilo minimalista veio para mostrar que somos todos diferentes.

Elle Fanning foge do look convencional

Para fugir do look convencional teen composto por jeans e camiseta, Elle Fanning, aposta no dia a dia em moletons de grife e leggings. O corriqueiro, no entanto, são aparições em que ela use vestidos curtos ou saias combinadas com ankle boots – ponto alto da produção da atriz.

Além disso, entre suas combinações preferidas estão as calças com modelagens diferentes combinadas com casaco de corte reto. Elle Fanning aposta muito também em vestidos com rasteiras e acessórios como óculos escuros e bolsas de mão.

Estampas coloridas entre as preferidas de Elle Fanning

A atriz gosta de descrever seu estilo como divertido e despretensioso, optando por cores quentes, estampas florais e acabamentos em renda. Tudo isso sem perder a elegância.Uma das apostas frequentes de Elle Fanning para explorar seu estilo tipicamente californiano é o uso de vestidos com estampas coloridas e predominantemente florais.

Também investe em saias que seguem a mesma lógica, de preferência com o corte mullet, ou seja, que tenha a parte de trás mais comprida que a da frente. E por falar em saias, essas dificilmente saem das composições de looks da atriz. Desde o vestido longo, até modelos mais curtos. Mas, o modelo preferido da loira é o médio. Saias que fiquem levemente abaixo dos joelhos, com cores facilmente combináveis.

Elle Fanning no papel da princesa Aurora

A princesa Aurora é bem representada em ocasiões que exijam roupas de festa. Elle Fanning ao participar de eventos sociais, aposta em looks comportados, porém a atriz faz questão de manter o jeito original do dia a dia. Para isso, opta por peças modernas, desconstruídas ou com formatos geométricos.

Em eventos que não exijam roupa de galã, a atriz incorpora um toque romântico em suas produções, fazendo uso frequente das candy colors. Com combinações como saia curta, blusa e blazer de corte reto. Nos pés, a originalidade acompanha: desde scarpins até sapatos de plataforma com ares futuristas.

A maquiagem de Elle Fanning

E não apenas no corpo e nos pés estão as declarações de estilo da atriz que tem uma opinião bem definida em relação ao uso de maquiagem. Salvo dias em que ela se aventura na combinação de sombras que casem com seu vestido colorido, Elle Fanning é muito discreta e opta por makes que realcem sua pele. Para ela, o aspecto de cara lavada combina mais com o seu estilo natural e autêntico.

Confira no vídeo abaixo a dica de uma blogueira de como usar estampa floral no inverno:

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!