Moda

Tiaras: acessórios são curinga para incrementar o visual

Por Redação Doutíssima 19/10/2015

Não há acessórios que garantam um ar tão romântico e feminino a qualquer produção quanto as tiaras. Elas já existiam no Antigo Egito, onde eram usadas em versões feitas com fios de ouro e prata, recriando formas da natureza. Atualmente, representam um complemento versátil e que garante um visual com apelo fashion.

A tiara aparece em versões muito variadas. Há modelos lisos e bem discretos, que podem simplesmente servir para ajudar a domar os cabelos em um dia de chuva. Mas é possível, igualmente, apostar em opções com mais detalhes, incluindo spikes, brilhos, pedrarias e outros adornos. Ou seja: o complemento serve para diferentes ocasiões.

tiaras instagram reproducao doutissima

Tiara é opção prática e rápida para complementar penteados. Foto: Instagram, Reprodução

 

Confira dicas para usar tiaras

Por se tratar de um acessório democrático, a tiara pode ser a peça perfeita tanto para o dia a dia, quanto para um casamento. O truque para acertar na escolha é ponderar o nível de formalidade da ocasião, garantindo que a produção não fique discreta ou exagerada demais.

Veja dicas sobre como usar tiaras:

1. Dia a dia

No dia a dia, a dica é investir em uma tiara ou headband mais discreta. Para ir à escola, faculdade ou mesmo ao trabalho, o adorno não pode ficar gritante demais. Prefira os modelos em arco, menos maleáveis, em cores monocromáticas – como azul, vermelho, preto ou branco – ou que contenham uma única estampa.

A ideia, nessas ocasiões, é investir na tiara para garantir um diferencial no look. Mas é preciso ter um cuidado extra para assegurar que ela fique harmônica com as peças básicas da rotina, como uma calça jeans e uma t-shirt. Neste caso, vale a pena usar a peça com uma trança ou com os cabelos soltos.

2. Casamento

Uma ocasião formal, como um casamento, exige uma tiara que também seja mais elegante. A noiva pode optar por um modelo no estilo princesa ou uma headband com aplicações em bordado e pedrarias. Especialmente se o estilo do vestido for clássico, vale a pena combinar o acessório com um coque alto e bem estruturado nos cabelos.

Já as convidadas do casamento devem ter o cuidado de não usar um acessório muito semelhante ao da noiva, mas têm a possibilidade de apostar em modelos com brilhos ou até headbands em materiais nobres, como o couro. É possível combinar com um rabo de cavalo baixo, bem moderno.

3. Passeio

No fim de semana ou mesmo um passeio no shopping entre amigas, vale a pena lançar mão das tiaras como acessórios diferenciados. Nesse caso, os modelos com fitas de cetim, detalhes de laços e formato mais grosso são alternativas. As cores podem variar das sutis às chamativas: vermelho, rosa, dourado e preto são opções.

Para incluir a tiara ou headband em visual arrojado, mas sem perder a elegância, a dica é ficar de olho nas produções da personagem Blair Waldorf, do seriado americano Gossip Girl. Interpretada pela atriz Leighton Meester, ela ficou conhecida por seus outfits elegantes, que tinham como marca registrada as tiaras.

 

Celebridades adeptas das tiaras

Para descobrir novas formas criativas e interessantes de usar uma tiara, vale a pena ficar de olho no visual das celebridades. As atrizes Charlize Theron e Ashley Tisdale já optaram pelo complemento no tapete vermelho.

A primeira investiu em uma versão com brilho, combinada com ondas suaves no cabelo. Já a segunda preferiu um modelo bem estruturado todo em preto, para complementar um rabo de cavalo baixo e liso. Referências não faltam para quem deseja aderir à peça.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!