Cabelos

Aprenda 4 penteados para formatura e arrase na cerimônia

Por Redação Doutíssima 23/01/2015

Toda mulher sofre até escolher, entre milhares, os penteados para formatura que melhor combinem com seu tipo de rosto e roupa. A causa é nobre. Não é todo o dia que se conclui uma etapa importante nos estudos, não é mesmo?

A escolha do penteado mais bonito deve levar em consideração o capelo, chapéu usado na colação de grau. O acessório é inimigo da maior parte dos penteados para formatura. Por isso, lembre-se: não basta ser lindo, o cabelo ser arrumado com praticidade.

penteados para formatura

Penteados práticos e bonitos são a melhor opção para o dia da sua formatura. Foto: iStock, Getty Images

Tranças ajudam nos penteados para formatura

 

As tranças são ótimas em qualquer ocasião. Como penteados para formatura, elas caem como uma luva. As tranças embutidas, laterais, retas ou escama de peixe, tanto faz. Todas são perfeitas para a cerimônia.

Elas não têm volume nem muito detalhe que possa atrapalhar a colocação do capelo. Não corre o risco de desmanchar em um dos melhores momentos da sua vida e te deixar despenteada.

Uma dica é pedir para a sua cabeleireira não pesar a mão no laquê. Ele dá aspecto artificial e, a elegância está em ser natural.

Veja 4 sugestões de penteados para formatura

 

Para unir praticidade e elegância nos seus penteados para formatura, alguns detalhes são fundamentais. Veja as dicas que reunimos e use aquela que, conforme o seu tipo e comprimento do cabelo, vai te deixar linda a noite toda.

 

Trança seguida de coque


Coloque o cabelo todo para o mesmo lado. Em seguida, faça uma trança embutida lateral até o final dos fios. Feito isso, elabore um coque com a traça e prenda, lateralmente, também. Você pode colocar alguns grampos do lado no qual não tem trança para firmar melhor. Este é um dos penteados para formatura que ficam mais firmes e não desmancham com o chapéu.

 

Penteado solto na frente e preso atrás


Um dos penteados para formatura preferidos, tanto da formanda quanto dos convidados, são os cabelos presos atrás e mais soltos na frente. Uma opção é a seguinte: faça um rabo de cavalo bem firme, mas que fique com alguns fios laterais e na nuca soltos.

Você pode ainda deixar um leve topete na frente. Para dar mais volume, desfie os fios de cabelos abaixo do topete e prenda essa mexa separado do rabo de cavalo. Depois é só fazer um coque.

Você pode optar por um coque mais firme ou ainda fazer com gomos mais abertos. Fica um arraso de qualquer jeito.

 

Cabelos soltos e elegantes

 

Para aquelas que preferem penteados para formatura com cabelos soltos, uma alternativa elegante é fazer uma boa escova moldada. Enrole bem as pontas para que fiquem ondas grandes. isso dará volume e fará a diferença do penteado.

Depois, escolha um dos lados e prenda por baixo da nuca. Você pode usar grampos e um pouco de laquê. Nesse penteado o efeito é um lado volumoso e outro reto.


Escova perfeita

 

Se você não abre mão de ser tradicional, uma bela e bem feita escova já resolve o problema. Você pode optar por deixar os cabelos bem lisos e retos. Pode também fazer uma escova moldada, usando só o secador, ou ainda fazendo cachos largos com o auxílio de um babyliss. Simples e elegante!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!