Pele

Veja 6 dicas caseiras para amenizar as linhas de expressão

Por Redação Doutíssima 12/08/2014

Envelhecimento… Essa é uma palavra que causa pesadelos entre as mulheres. Mas todo mundo sabe que isso é algo natural e que, com o tempo, nosso corpo passa por diversas transformações. Entre elas, as rugas e linhas de expressão podem aparecer. Mas e quando elas surgem já aos 25 ou 30 anos de idade? Então, deve haver alguma coisa errada.

Surgimento das linhas de expressão

Uma das principais razões pelas linhas de expressão começarem a aparecer tão cedo é a falta de cuidados com a pele ou a exposição ao sol e à poluição. Para evitar que isso aconteça, não podemos descuidar da limpeza e da hidratação da pele, além de usar sempre o protetor solar.

linhas-de-expressão

Fique atenta: as linhas de expressão podem aparecer de forma precoce. Foto: Shutterstock

6 receitas contra as linhas de expressão

Se você já possui algumas linhas de expressão, não se preocupe: com alguns segredinhos caseiros, é possível amenizá-las. Veja 6 receitas para você melhorar o aspecto dessas imperfeições na pele.

1. Leite em pó

Em uma tigela, coloque 2 colheres de sopa de mel, 4 colheres de sopa de leite em pó e 2 colheres de sopa de água morna. Misture bem. Aplique a mistura no rosto e deixe agir por 10 minutos. Depois, lave o rosto com água fria. O mel vai dar brilho à sua pele, enquanto o leite em pó vai deixá-la mais macia e amenizar as marcas de expressão.

2. Máscara de abacaxi

O abacaxi contém vitamina C, que é ótimo para a pele, especialmente se você está tentando se livrar das imperfeições. Para isso, aplique a polpa do abacaxi na pele. Deixe agir por 10 minutos e enxágue bem. Você também pode usar o suco de abacaxi para massagear seu rosto, em movimentos circulares. Isso vai melhorar a circulação sanguínea, tonificar a pele e remover as temidas linhas.

3. Máscara de banana

Quem diria que a banana pudesse ser uma aliada no combate às linhas de expressão, não é mesmo? Amasse uma banana em uma tigela com a ajuda de um garfo. Amasse bem até ficar com a consistência de creme. Aplique no rosto uniformemente e deixe por meia hora. Lave cuidadosamente.

4. Pepino

A receita é antiga e muito fácil de fazer. Misture folhas de hortelã e pepino no liquidificador. Adicione 1 clara de ovo à mistura. Aplique no rosto e também no pescoço. A clara de ovo vai tonificar a sua pele e pepino vai trazer brilho, reduzindo as imperfeições. Deixe a máscara agir por 10 minutos.

5. Óleo de amêndoas

Algumas gotas de óleo de amêndoa podem ajudar a se livrar das marcas de expressão. Coloque 2 gotas de óleo de amêndoas nas pontas dos dedos e aplique sobre a pele, principalmente nas áreas dos olhos. Este é o melhor remédio caseiro para marcas as rugas nos olhos, conhecidas como pés de galinha.

6. Máscara de iogurte

Coloque 1 colher de sopa de iogurte, 1 colher de sopa de mel, ¼ de xícara de banana amassada e ½ colher de sopa de suco de laranja. Misture bem todos os ingredientes e aplique uniformemente sobre o rosto e pescoço. Deixe agir por 15 minutos. Depois, lave bem o rosto com água fria. Isso fará com que o seu rosto fique luminoso e sem linhas de expressão.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!