Cabelos

7 soluções mostram como tratar a perda de cabelo nas mulheres

Por Redação Doutíssima 04/09/2014

Mulheres que lutam contra a calvície são mais comuns do que se pensa. Elas perdem tempo e dinheiro tentando buscar fórmulas, tratamentos estéticos e soluções caseiras para entender como tratar a perda de cabelo nas mulheres.

Como tratar a perda de cabelo nas mulheres em casa

No entanto, não raro os produtos químicos acabam falhando ao não ter o efeito prometido na embalagem. Nestes casos, os tratamentos caseiros acabam se colocando como uma boa forma de aprender como tratar a perda de cabelo nas mulheres.

como-tratar-a-perda-de-cabelo-nas-mulheres

Ao perceber a queda excessiva de fios, busque soluções fáceis de fazer em casa. Foto: Shutterstock

Muitos são os fatores que podem levar uma mulher à calvície. Por isso, as apostas em como tratar a perda de cabelo de forma natural podem ser bons recursos para resolver o problema. Além disso, esses métodos não trazem efeitos colaterais e, em sua maioria, auxiliam na busca por um fio mais saudável.

Como tratar a perda de cabelo nas mulheres em 7 dicas

Confira algumas dicas que podem lhe auxiliar a descobrir como tratar a perda de cabelo nas mulheres:

Invista na boa alimentação

A inclusão de castanhas, ovos e peixes em nossa alimentação diária reduzem os riscos de queda de cabelo. Todos estes alimentos são importantes fontes de ômega-3 os ácidos graxos, que ajudam a reduzir a inflamação e criar um couro cabeludo saudável.

Não deixe de lavar o cabelo

Deixar de limpar o couro cabelo não diminui o problema. E mais: tende a piorar, uma vez que fecha os bulbos capilares. Limpe bem o couro cabeludo. Para isso, você pode apostar no suco de gengibre, que é um ótimo agente desengordurante no couro cabeludo.

Aposte no antioxidante

A ação antioxidante do chá verde não faz bem apenas para a pele, mas também para o cabelo, sendo uma ótima forma de descobrir como tratar a perda de cabelo nas mulheres. Aplique o chá verde morno em seu couro cabeludo e deixar esta mistura por uma hora e depois enxaguar. O chá verde contém antioxidantes que impedem a perda de cabelo e estimular o crescimento dos fios naturalmente.

Evite o disfarce

Restrinja o uso de perucas e apliques. Ainda que pareça uma boa solução, eles também podem acelerar a perda de cabelo por danificar seus folículos pilosos.

Corte o mal pela raiz

Se a calvície é um problema recente para você, faça uso de comprimidos naturais de sílica: ela tem um histórico de ajuda no crescimento não só de dos cabelos mais também das unhas. No entanto, é fundamental certificar-se de que você está fazendo o consumo indicado na bula.

Beba chá de urticária

Não parece atrativo em um primeiro momento, mas beber chá de urticária ou usar o chá para enxaguar os cabelos ajuda a evitar a queda de cabelo. Usado tradicionalmente como um tônico capilar, folhas de urtigas estão disponíveis em lojas de alimentos saudáveis.

Tenha na batata uma aliada

Outra forma que mostra como tratar a perda de cabelos nas mulheres é por meio da água das batatas. Cozinhe as batatas em água e acrescenta alecrim. Depois de ferver durante pelo menos 15 minutos coe o líquido e use diariamente para enxaguar seus cabelos deixe agir por pelo menos 10a 15 minutos. Depois pode lavar normalmente.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!