Exercícios

Operação contra a balança: como reduzir a barriga em 3 semanas

Por Redação Doutíssima 08/09/2014

As pessoas estão sempre à procura da maneira mais rápida de perder a gordura da barriga. Livrar-se dela pode ser uma tarefa difícil, mas também não é impossível, já que se pode potencializar a queima com dieta e exercícios físicos. Se você tem um evento especial e quer ficar com a barriguinha em dia para aquele vestido mega justo, as dicas a seguir podem ajudar você a entender como reduzir a barriga em 3 semanas.

como-reduzir-a-barriga-em-3-semanas

Quer reduzir medidas? Corte carboidratos, durma bem e aposte nos exercícios. Foto: Shutterstock

Como reduzir a barriga em 3 semanas em 4 passos

Está em guerra declarada contra a balança e precisa de resultados rápidos? Basta ter uma meta que você consiga alcançar e ter foco durante este tempo e o mais importante: manter alguns destes hábitos, para evitar que você volte a engordar. Veja a seguir como reduzir a barriga em 3 semanas sem passar fome.

1. Mantenha uma dieta low carb

Nenhuma dieta vai lhe dar resultados mais rápidos, em termos de redução abdominal, do que uma dieta low carb. Há muitas razões para isso, mas a principal delas é que as dietas de baixo carboidrato reduzem drasticamente os níveis de insulina na corrente sanguínea.

 

Temos um espaço de troca de experiências e dúvidas sobre Nutrição! Clique aqui e acesse nosso fórum.

 

Este tipo de dieta é uma ótima maneira de aprender como reduzir a barriga em 3 semanas, já que também melhoram o equilíbrio hormonal. Você não precisa cortar totalmente os carboidratos da sua vida, mas procure consumi-los pela manhã e durante o almoço.

Mas cuidado: você não vai poder manter uma dieta com baixo carboidrato para a vida inteira, por isso, logo após de ter chegado no seu objetivo, faça uma dieta de transição. Uma boa dieta de transição é uma ótima maneira de continuar a perder peso e evitar voltar a engordar.

2. Beba água, muita água

Beba cerca de oito copos de água pura por dia. Esta é uma técnica comprovada para acelerar o metabolismo, diminuir a fome e os desejos por comida, aumentando a energia, e emagrecer. É um dos melhores e mais rápidos métodos que ensinam como reduzir a barriga em 3 semanas.

3. Descanse

Quase todos nós precisamos de pelo menos oito horas de sono por noite. Se você não consegue descansar o suficiente à noite, seu corpo vai produzir hormônios que tornam quase impossível a perda de gordura da barriga.

Por outro lado, se tem sete a oito horas de sono por noite, você terá muito mais energia, menos fome, menos desejos por comida e um metabolismo acelerado. Se você quer saber como reduzir a barriga em 3 semanas, comece tendo uma boa noite de sono.

4. Os exercícios certos

Nem todos os exercícios são próprios para queimar gordura da barriga. O HIIT é uma forma de potencializar a perda de gordura abdominal. Nesse exercício, você pode intercalar dois tipos de modalidades, fazendo séries pequenas (de 30 segundos a 1 minuto) de cada tipo, por exemplo, caminhada e corrida.

Você também pode fazer uma combinação de um exercício cardio e um exercício de força. Concentre-se em movimentos de resistência simples que trabalham vários músculos ao mesmo tempo, como flexões e agachamentos. Este tipo de exercício não só queima muitas calorias e gordura durante o treino, mas também após ele.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!