Receitas

Veja como preparar uma deliciosa receita de doce de mamão sem açúcar

Por Redação Doutíssima 10/09/2014

Para os amantes de compotas, o doce de mamão é uma das deliciosas opções de sobremesa. O problema é que a receita original leva aproximadamente um quilo de açúcar por vez, o que inviabiliza o consumo para quem tem restrição com o produto ou está de olho na balança. Mas a sua vontade de saborear esse doce pode ser saciada com um doce de mamão sem açúcar.

doce-de-mamão-sem-açúcar

Receita faz o casamento perfeito com o doce do mamão sem exagerar no açúcar. Foto: Shutterstock

Doce de mamão sem açúcar é combinação ideal

Para você que gosta de mamão e suas compotas, pode ter certeza que essa variação culinária não deixa nada a desejar em relação aos doces tradicionais. E o melhor: não é necessário ser consumido apenas por quem está controlando a alimentação ou não pode consumir açúcar.

O doce de mamão sem açúcar é a combinação ideal para quem não gosta de doces exagerados na doçura. Por isso, vale a aposta nessa delícia. Aproveite aquele mamão que você tem em casa e mãos à obra.

Receita de doce de mamão sem açúcar

Essa receita é prática, fácil e o melhor: não é preciso ser feita apenas com mamão verde, como no caso da receita original. Para fazer o seu doce de mamão sem açúcar e deliciar-se com essa sobremesa, será preciso pouquíssimos ingredientes. Confira:

Ingredientes:

– 1 mamão médio: aqui a dica é que ele esteja maduro, o que faz que a esse doce de mamão sem açúcar seja ideal para quem quer aproveitar aquele fruto que está prestes a estragar de tão maduro;

– suco de meio limão: mas o limão tem que ser médio. Em caso de um limão muito pequeno, use um fruto inteiro;

– 3 colheres de sopa de adoçante em pó para o uso em forno e fogão: uma dica para quem não quer usar adoçante ou não gosta é trocá-lo pelo mel de abelha.

Modo de Preparo:

O modo de preparo do doce de mamão sem açúcar é tão fácil que pode ser feito até por que não tem muita intimidade com a cozinha. Para isso, corte o mamão em pedacinhos e coloque em uma panela, ao contrário do que se pensa, não vai água, apenas o suco do limão.

Leve ao fogo e adicione o adoçante ou o mel – conforme sua escolha. Mexa bem e sem parar para que o mamão não grude no fundo da panela.

Passados alguns minutos, o mamão começará a desmanchar – esse tempo depende do quão maduro estava a fruta, bem como qual a potência do seu fogão. Para quem quer o doce mesmo, esse é o ponto: desmanchado, mas com pedacinhos da fruta.

Já em caso de você querer geleia, basta continuar mexendo o doce até que o mamão se desmanche por completo. Espere esfriar e o seu doce de mamão sem açúcar está pronto. Essa receita marca devido ao casamento entre o doce do mamão e o azedinho do limão. Também é um doce suave que pode ser dado para crianças a fim de estimular o consumo da fruta.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!