Clínica Geral

Descubra como curar verrugas genitais de forma natural e com eficácia

Por Redação Doutíssima 20/09/2014

A procura por curas naturais para diferentes doenças é muito praticada por pessoas que desejam tentar novas maneiras de tratamento. No caso de algumas enfermidades, os procedimentos podem causar uma melhora significativa. Em outros, a omissão de tratamento pode trazer complicações. Descubra como curar verrugas genitais de forma natural atuando na prevenção.

como-curar-verrugas-genitais-de-forma-natural

Vinagre de maçã pode funcionar como remédio caseiro contra verrugas genitais. Foto: Shutterstock

Saiba como curar verrugas genitais de forma natural

O tratamento do HPV, que causa o aparecimento de verrugas com aspecto parecido ao de uma pequena couve-flor na pele e nas mucosas, pode ser desnecessário em alguns casos. Certos eventos da doença são eliminados espontaneamentes pelo próprio corpo. Em outros, mais complicados, há a necessidade de medicamentos, cauterização química, eletrocauterizaçao, laser ou cirurgia, em formas mais avançadas da doença.

O HPV, considerado uma doença sexualmente transmissível (DST), é altamente contagioso. Basta um contato com a pele infectada para que você contraia o vírus. Em muitos casos, o vírus pode ficar anos sem que se manifeste.

A seguir, você irá descobrir como curar verrugas genitais de forma natural, que podem ser utilizadas em complemento a um tratamento prescrito por médicos.

Como curar verrugas genitais de forma natural

Use camisinha

Garanta a prevenção usando em todas as suas relações sexuais o preservativo. Caso você já tenho contraído o vírus, essa atitude diminui a propagação da doença.

Beba chás

Ervas como chá de aroeira e chá de ipê-roxo têm o poder de fortalecer o sistema imunológico. Elas também agem no aparelho reprodutor, prevenindo miomas, câncer e outros males. Os chás são uma maneira eficaz de aprender como curar verrugas genitais de forma natural.

Aplique vinagre

Aplicar vinagre no foco da infeção pode funcionar como um remédio caseiro contra as verrugas genitais. Prefira o vinagre de maçã e aplique o produto diretamente sobre a área atingida.

Observe o corpo

Analise sua área genital. Assim que notar lesões, vá ao médico e explique o que está percebendo de diferente no seu corpo.

Cuide do seu parceiro

Evite relações sexuais com seu parceiro caso esteja com lesões.

Mude a sua dieta

Deixe o seu corpo mais imune. Durante os casos da doença, coma alimentos saudáveis e que garantem um aumento de imunidade. A ingestão de frutas, verduras e cereais integrais é essencial. Evite gorduras saturadas, açúcares refinados, o álcool e a cafeína.

Aprenda a preparar um suco revitalizante

Para aumentar a sua imunidade, aposte em sucos. Além de prevenir, é uma maneira de descobrir como curar verrugas genitais de forma natural. Beba durante a manhã em jejum.

Uma das receitas leva 1 dente de alho, 1 cebola e 1 limão. Para fazer, bata todos os ingredientes com água. Já a outra receita de suco contra verrugas genitais é feita com o suco de 3 laranjas, 1 cenoura descascada e meia beterraba crua descascada. Para preparar, bata os ingredientes, coa e beba em seguida. Faça a bebida entre as refeições.

Opte por alimentos orgânicos, pois eles são livres de agrotóxicos, hormônios e outros produtos químicos que podem ser prejudiciais à saúde.

E não esqueça: nenhum tratamento natural é 100% eficaz. Vá ao médico e aumente a eficácia dos cuidados com as dicas citadas nesse artigo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!