Esporte

Como jogar golf: o que você precisa para se dar bem no esporte

Por Redação Doutíssima 30/09/2014

O golf pode até parecer um esporte complicado, mas o seu objetivo é muito simples: basta acertar uma pequena bola em um buraco, com o menor número de tacadas possíveis. Ao contrário de outros esportes, o adversário está no próprio golfista e nos obstáculos. Se você é novo no esporte, seja como jogador ou espectador, e quer saber como jogar golf, preparamos um guia básico com tudo o que você precisa saber.

como-jogar-golf

Respeito pelo curso e por colegas golfistas são princípios básicos do esporte. Foto: Shutterstock

Como jogar golf: os primeiros passos

O maior erro das pessoas que desejam iniciar no golf é sair correndo e comprar um novo conjunto de tacos. Você deve ter em mente que o equipamento para golf, hoje em dia, possui uma grande variedade de opções para atender os diferentes tipos de golf e habilidades.

Se você quer saber como jogar golf e não sabe o que comprar, peça indicação do vendedor e peça um equipamento de acordo com o seu nível de habilidade. Você também vai precisar de bolas de golf. Como um novato, você vai perder muitas delas devido a tiros perdidos e, acredite, até você aprender como jogar golf, serão realmente muitas.

Características campo

Outro item importante para aprender como jogar golf é sobre o local do jogo. Um campo de golf padrão é composto de 18 buracos. Esse é praticamente o único aspecto que todos os campos de golf têm em comum.

A primeira tacada em cada buraco é feita a partir de uma área de uma base, conhecida como Tee ou T, com a bola geralmente sendo colocada em um suporte ou estaca de madeira. Mas cada campo de golf é único, já que cada um deles possui suas próprias características naturais. A maioria dos cursos são de cerca de 6.000 metros de comprimento e levam entre três e quatro horas para jogar 18 buracos.

Como se dá a pontuação

Se você quer saber como jogar golf, também precisa conhecer o sistema de pontuação. Em termos básicos, a pontuação em um campo de golf é composta pelo número de tacadas mais quaisquer penalidades que possam ocorrer.

Regras para aprender como jogar golf

Existem muitas regras que se aplicam ao golf, mas ao contrário de muitos outros esportes, a menos que seja um torneio, não há necessidade de um árbitro ou juiz.

O jogador deve conhecer as regras e ser honestos sobre o número de tacadas, além de jogar a bola tal como está. Mover ou interferir na bola é um grande erro, embora haja algumas exceções, como no caso de você perder a bola ou ela cair em um lago, por exemplo.

Etiqueta é fundamental

O grande golfista americano Bobby Jones disse: “No golf, os costumes, etiqueta e o decoro são tão importantes quanto as regras do jogo“. A série de prós e contras pode parecer insignificante, especialmente nos clubes mais elitistas.

Mas este código de conduta permitiu que o golf mantivesse seus valores desportivos com o passar dos anos. Existem apenas dois princípios: respeito pelo curso e respeito pelos colegas golfistas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!