O cabelo ondulado faz parte do estilo de muitas mulheres, seja de forma natural ou criado com chapinha, secador ou baby liss. Mas para usufruir ao máximo desse tipo de formato é preciso escolher corretamente os cortes para cabelos ondulados.
Como escolher entre os cortes para cabelos ondulados
Os cortes corretos conseguem trazer para você o estilo que está procurando por meio da valorização dos fios. Nem todo tipo de corte é indicado para esse tipo de cabelo. É preciso escolher bem entre os cortes para cabelos ondulados, pois apenas eles são capazes de garantir uma ondulação perfeita ao fio.
4 opções de cortes para cabelos ondulados
Ficou interessada em valorizar as suas ondas? Então confira a seguir os cortes para cabelos ondulados que separamos para você, escolha entre os mais indicados para o seu estilo e arrase no seu visual chique e despojado.
1. Cabelos ondulados e volumosos
Esse está entre os tipos de cortes para cabelos ondulados e volumosos que requer muito cuidado na hora de cortar. O corte reto, por exemplo, pode retirar as ondas e dar volume.
Já para o corte desregulado e levemente repicado, evite o repicado com a navalha, pois ela tende a deixar as pontas dos cabelos muito finas, deixando apenas a parte da cabeça volumosa. Se você não sabe o que fazer para equilibrar as ondas e o volume, a resposta é simples: opte pelas franjas.
As franjas são ótimas para esse tipo de cabelo. Como ele tem volume, a franja dá uma sensação de cabelo arrumado. Por isso, se você quer investir em um visual mais arrumado, ela pode ajudar. Além disso, as franjas desfiadas também ajudam a suavizar o volume.
2. Cabelos ondulados e curtos
Para usar o formato de cabelo ondulado em um corte curto, ele deve ser completamente repicado para um curto na nuca. Se você quer unir as ondas a um estilo curto chanel, o corte deve ser em bico para que as ondas se encontrem deixando um visual leve e despojado.
Os cortes com o bico mais longo na frente também combinam com este tipo de cabelo. E as franjas laterais desconectadas casam muito bem com o cabelo curto.
3. Cabelos ondulados e finos
Quem tem cabelo fino tem suas vantagens e desvantagens. Em primeiro lugar, ele arma com mais facilidade por não ter peso, por isso o repicado muitas vezes pode não funcionar. A maior vantagem é que ele pode ser trabalhado em outros cortes. Diferente do cabelo volumoso, ele não marca. Uma opção é o corte arredondado, que suaviza e não fica reto.
4. Cabelos ondulados e longos
O cabelo longo pode ser trabalhado de diversas formas, mas sempre evitando o corte reto que desvaloriza as ondas, mas vale apostar em franja reta ou lateral. Se você busca opções de cortes para cabelos ondulados, saiba que o cabelo longo pode ser trabalhado em camadas. Fica muito lindo e dá volume. Vale a pena investir neste corte sem o repicado, apenas em camadas suavizadas.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!