Relacionamento

Confira como causar boa impressão no primeiro encontro em 5 dicas

Por Redação Doutíssima 05/10/2014

Como diz o ditado, você nunca terá uma segunda chance para causar uma boa primeira impressão. Mas isso não quer dizer que é preciso mudar sua personalidade para agradar a nova conquista. O segredo está em relaxar e se preparar sabendo como causar boa impressão no primeiro encontro.

como-causar-boa-impressão-no-primeiro-encontro

Faça sucesso na primeira vez que sair com seu pretendente. Foto: Shutterstock

Acredite, qualquer pessoa é capaz de cometer muitos erros quando está nervosa. Por isso, coloque em sua mente que “o que é para ser, será” e se a pessoa que você tem interesse não gostar do jeito que você é, a relação provavelmente não teria futuro. Então, a melhor maneira de causar boa impressão é confiar em si mesmo – e seguir estas 5 dicas.

Como causar boa impressão no primeiro encontro

1. Seja pontual

Nem sempre podemos ser pontuais, já que imprevistos acontecem. Mas você pode passar uma mensagem errada se chegar com atraso, como se não estivesse levando a sério o encontro. Por isso, fique de olho no tempo, procure se preparar com antecedência e sair antes do horário.

Mas se por algum motivo você chegar atrasado, avise sempre. Apenas uma mensagem de texto simples será suficiente, e não precisa dar mil desculpas. É uma forma de como causar boa impressão no primeiro encontro. Quando você chegar você pode lhe dizer o que realmente aconteceu, sem rodeios.

2. Vista-se para o sucesso

É claro que na hora da conquista você vai querer caprichar na sua aparência, não é mesmo? Por isso, a primeira maneira de como causar uma boa impressão no primeiro encontro é ter um cuidado especial com a sua aparência, incluindo o cabelo, unhas e roupa.

Mas isso não quer dizer que você precisa de uma roupa nova para a ocasião: por isso, procure encontrar o que você já tenha em casa e que seja confortável e lhe caia bem. A chave é ter uma boa aparência, mas também que demonstre a sua personalidade.

3. Sorria e relaxe

Se o nervosismo tomar conta, não esqueça de sorrir. Além disso, procure aproveitar o momento sem pensar no futuro, assim você irá relaxar. Quando você se sentir mais relaxado, passará um ar de confiança, o que aumenta suas chances de causar uma boa primeira impressão.

Quanto mais relaxado você estiver, menos gafes você vai cometer e não irá comprometer a nova relação.

4. Ouça e faça perguntas

Falar sobre si mesmo é uma parte importante para um primeiro encontro, mas isso não quer dizer que você precisa contar tudo o que fez durante a vida inteira. Ouça o que a pessoa está lhe dizendo e faça perguntas inteligentes, que demonstram que você está prestando atenção.

Isso ajuda a formar uma conexão entre vocês e é uma forma de como causar boa impressão no primeiro encontro. Por outro lado, não deixe que a outra pessoa fale o tempo todo, ou não será capaz de formar uma opinião sobre você.

5. Deixe fluir

Esta não é uma entrevista de emprego, assim você não precisa listar seus prêmios, realizações e habilidades, como se estivesse esperando para começar em um escritório. Deixe a conversa fluir naturalmente e não sinta a necessidade de vender a si mesmo.

Se você conheceu uma pessoa nova e ela te convidou para sair, então obviamente ela gosta de você. Lembre-se que, se você quer saber como causar boa impressão no primeiro encontro, precisa ser você mesmo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!