Cabelos

Veja vantagens e ideias de cortes de cabelo em camadas

Por Redação Doutíssima 05/10/2014

Seu cabelo pode ser cacheado, curto ou longo, fino ou grosso, mas alguns cortes de cabelo em camadas se colocam como a solução para um visual moderno e glamouroso.

Como escolher o número de camadas

O número de camadas que você vai escolher deve ser estruturado de acordo com as características de seu rosto, já que elas podem ser feitas de várias formas: em linha reta, angular ou arredondadas.

cortes-de-cabelo-em-camadas

Número de camadas do corte varia conforme as características de seu rosto. Foto: Shutterstock

Um dos aspectos mais importantes ao decidir por cortes de cabelo em camadas é que você deverá cortá-los regularmente para manter a sua forma, não importa a idade ou o comprimento do cabelo.

Se você está em busca de um visual mais moderno e muito sexy, veja a seguir algumas ideias sobre cortes de cabelo em camadas que podem te ajudar a escolher.

Prós e contras dos cortes de cabelo em camadas

Camadas funcionam para quase todos os tipos de cabelos, mas cabelos mais lisos e finos podem não ter um resultado conforme o esperado. Isso porque o corte retira todo o peso do cabelo, o que é ótimo para mulheres com muito cabelo ou com fios mais grossos.

Um bom corte feito em camadas pode beneficiar os fios com mais volume e movimento, melhorar a definição de cabelos ondulados, suavizar um corte angular e melhorar o enquadramento do rosto.

Um dos grandes pontos a favor desse tipo de corte é que ele permite mudar o estilo do cabelo, mas sem perder comprimento. Além disso, pode dar mais versatilidade para o seu corte, ou seja, tornar mais fácil o enrolar ou o alisar, reduzindo o tempo de secagem para cabelos mais grossos.

Porém, ele pode não ser indicado se você não se dedicar em sua manutenção, pois poderá levar mais tempo para modelar o cabelo. Dependendo do estilo das camadas, você deverá secar o seu cabelo mecha por mecha.

Outro ponto que é bom considerar é que, dependendo da quantidade de camadas, pode ser mais difícil conseguir fazer uma trança ou um rabo de cavalo. Por isso, se o seu trabalho exige algo do gênero é melhor considerar.

Tipos de cortes de cabelo em camadas

As camadas são uma das principais partes de um corte, já que a maioria deles utiliza várias técnicas. Se o seu cabelo é longo, algumas camadas apenas em volta do rosto podem suavizar os traços, assim como beneficiar e muito cabelos longos e finos.

Comece as camadas em suas maçãs do rosto se você tem um rosto oval, ou em forma de coração e um pouco acima de suas maçãs se você tem um rosto mais quadrado.

Já quem tem cabelos cacheados, pode se beneficiar com camadas arredondadas. Outra opção para cabelos longos são os cortes de cabelo em camadas irregulares.

Se o seu cabelo é de médio a curto, camadas feitas na navalha podem ser uma ótima opção de finalização do corte, já que tiram o volume da extremidade dos fios. Quem tem cabelos curtos e médios deve evitar cortes que iniciem com as camadas acima das maças do rosto.

Para escolher quais dos cortes de cabelo em camadas é perfeito para você, primeiro veja o que você precisa mudar, já que com certeza existirá um tipo de corte que irá conseguir lhe dar o resultado esperado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!