Cabelos

Cabelo da Mariana Rios faz sucesso. Veja detalhes

Por Redação Doutíssima 13/11/2014

Mariana Rios surpreendeu a todos quando apareceu com um cabelo com mechas bem mais claras do que seu tom usual. Não foram só as luzes que fizeram a diferença no look da atriz: ela também repicou os fios em um corte que garante muito movimento e volume.

Apesar de a regra geral ditar que fios loiros podem deixar a pessoa com aparência de mais velha, neste caso o cabelo da Mariana Rios a deixou bem mais jovem. A própria atriz, de 29 anos, disse que o cabelo com mechas iluminou muito mais e deixou os fios com um aspecto muito mais saudável.

cabelo-da-mariana-rios

Atriz chamou atenção com as mudanças feitas nas madeixas. Foto: Reprodução, Instagram

Uma das razões para isto é o tom de pele de Mariana, que é morena. As mechas em um tom loiro, mais quente, não contrastam com o rosto – ao contrário, servem como uma espécie de moldura que destaca os traços.

Dicas para o cabelo da Mariana Rios

A responsável pela mudança no cabelo da Mariana Rios é Gladys Acosta, conhecida por transformar lindas moças de cabelos escuros em loiras maravilhosas. Bruna Marquezine já passou pelas mãos da profissional, bem como Isabelle Drummond, que mudou radicalmente e ficou loiríssima para sua personagem atual.

Se a ideia é fazer a sua própria versão do cabelo da Mariana Rios, siga as dicas:

Como fazer o cabelo da Mariana Rios

– Aposte no megahair

O comprimento dos cabelos da atriz é longo. Se os seus são muito curtos, o efeito pode ficar completamente diferente, e neste caso recomendamos fazer o que a própria Mariana fez: usar megahair. O alongamento dos fios pode ser feito de diversas maneiras e um profissional qualificado pode indicar a melhor opção.

– Cuide da saúde do seu cabelo

Certifique-se de que seu cabelo esteja apto para receber descoloração! Somente este tipo de processo pode clarear os cabelos, e ele não deve ser feito em fios tratados com muita química ou muito danificados.

– Atenção ao tom da pele

Converse com um profissional experiente para que ele indique qual o melhor tom de loiro para a sua pele. No cabelo da Mariana Rios, que tem pele bem morena, o tom de loiro combinou perfeitamente – mas pode não ser o ideal para quem tenha a pele mais clara.

– Ousadia no corte

O corte é bem ousado e em camadas, que dão muito movimento e volume natural. Se seus fios são muito volumosos, este corte pode deixá-los um pouco difíceis de controlar. Se os fios são muito finos, as camadas vão ajudar a deixar o cabelo mais leve e fluído.

Novamente, é preciso usar e abusar dos conhecimentos de um profissional experiente para indicar o que fica melhor de acordo com o seu cabelo.

– Recorra aos tratamentos específicos

Depois de atingir o corte e a cor do cabelo da Mariana Rios, é importante mantê-los lindos sempre! Cabelos loiros exigem hidratações e manutenção das mechas. Recomenda-se hidratar os fios pelo menos uma vez por mês no salão e semanalmente em casa.

Quanto aos retoques, isso varia de pessoa para pessoa conforme o crescimento do cabelo. Use também produtos finalizadores para uma aparência impecável todos os dias.