Remédios Caseiros

Aprenda remédios caseiros para atacar os efeitos da celulite

Por Redação Doutíssima 14/10/2014

Uma das grandes preocupações entre boa parte das mulheres é a celulite. Clínicas de estética oferecem inúmeros tratamentos que prometem resolver o problema. Os resultados, porém, podem demorar para a aparecer e pesar no bolso. Em geral, a aparência de covinhas na pele geralmente ocorre devido a um desequilíbrio no tecido conjuntivo e ao excesso de gordura no corpo.

Mas, ao contrário do que muitos pensam, a celulite não é um problema que atinge apenas a pessoas obesas ou acima do peso – mulheres magras, com bastante frequência, também se queixam. Para evitá-la, recomenda-se uma alimentação saudável e balanceada e um estilo de vida ativo, com uma rotina de exercícios físicos. Paralelamente a isso, alguns tratamentos naturais e caseiros podem ajudar a amenizar a celulite. Conheça alguns desses métodos:

celulite

Cerca de 90% das mulheres tem celulite, problema que abala a auto-estima. Foto: iStock, Getty Images

Conheça três métodos caseiros para acabar com a celulite

Escovação a seco

Uma das alternativas caseiras para se livrar do efeito “casca de laranja” da pele é a escovação a seco. Este processo melhora a circulação sanguínea e a drenagem linfática e remove o acúmulo de toxinas a partir da camada superior da pele que, reduzindo os efeitos da celulite.

Dê preferência a uma escova de feita com fibras naturais. Primeiro, escove suavemente da esquerda para a direita, mantendo os movimentos de escovação concentrados em direção ao coração, para estimular a circulação sanguínea. Faça isso por cerca de cinco minutos.

Depois, tome um banho para remover as células mortas da pele. Você pode repetir o processo uma vez por dia, antes de tomar um banho, por alguns meses ou até que você observe uma melhora em sua textura da pele.

Esfoliação com café

A borra de café pode ser usada como um esfoliante para remover as células mortas e regenerar a pele, para a produção de novas células saudáveis. Além disso, o consumo de café vai ajudar a aumentar a circulação sanguínea.

Misture um quarto de xícara de borra de café, três colheres de sopa de açúcar e duas colheres de sopa de óleo de coco derretido, formando uma pasta. Com a mistura, massageie a região afetada por alguns minutos. Finalmente, enxágue com água morna e repita o processo duas ou três vezes por semana, até obter os resultados desejados.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã pode te ajudar a se livrar da celulite devido à presença de minerais como potássio, magnésio e cálcio em sua composição. Todos esses elementos desempenham um papel fundamental na liberação de toxinas e na retenção de água em torno das coxas e barriga. Isso reduz o inchaço e as covinhas da pele.

Consumir o vinagre de maçã também ajuda a perder peso, diminuindo a chance de aparecer celulite. Para isso, misture uma parte de vinagre de maçã com duas partes de água. Se quiser, adicione um pouco de mel. Esfregue a solução sobre as áreas afetadas e deixe agir por 30 minutos, lavando em seguida com água morna. Siga este tratamento duas vezes ao dia até obter os resultados desejados.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!