Remédios Caseiros

Acabe com a perda de cabelo com remédios caseiros e naturais

Por Redação Doutíssima 15/10/2014

Perder dezenas de fios de cabelo por dia é normal, e geralmente nem percebemos. Mas se você olha para a sua escova e repara que há fios demais, é provável que esteja sofrendo com a perda de cabelo. Em casos mais agudos, é possível inclusive notar falhas no couro cabeludo.

As mulheres costumam perder mais cabelo à medida que envelhecem, principalmente após a menopausa. Mas prevenir a queda dos fios é possível. A primeira medida a ser tomada é reforçar o consumo de legumes e frutas e acrescentar mais vitaminas à dieta. Depois, diminua o uso de produtos químicos que podem danificar o cabelo.

perda-de-cabelo

Se você está perdendo cabelo, adote um tratamento caseiro. Foto: iStock, Getty Images

Por que acontece a perda de cabelo?

A perda prematura ou enfraquecimento dos fios pode ter diversas origens. A maioria das mulheres perde um pouco de cabelo de dois a três meses depois do parto, e isso pode continuar por até seis meses depois disso. Outros fatores que podem levar à perda de cabelo são o estresse severo, a infecção, a febre alta ou uma dieta com ingestão insuficiente de proteínas essenciais.

Tal como acontece com a calvície masculina, as alterações hormonais e a predisposição genética são também fatores importantes a se considerar. Embora as mulheres possam não perder tanto cabelo como os homens, também estão constantemente à procura de uma cura para este problema angustiante.

Por isso, além de tentar prevenir os fatores que levam à perda de cabelo, é possível adotar alguns remédios caseiros eficazes, que podem estimular o crescimento dos fios.

Cebola e alho para reforçar as madeixas

O enxofre aumenta a produção de colágeno, que, por sua vez, ajuda o cabelo a crescer mais. A cebola e alho são fontes ricas em enxofre, e isso explica por que eles têm sido usados ​​na medicina tradicional para o tratamento de perda de cabelo.

Para aproveitá-los, pique a cebola em pedaços finos e esprema o seu suco. Aplique no couro cabeludo e deixe por cerca de 15 minutos e depois lave com um shampoo suave.

Já no caso do alho, você deve esmagar alguns dentes, adicionar um pouco de óleo de coco e deixar ferver por alguns poucos minutos. Quando a mistura esfriar, aplique ela no couro cabeludo, fazendo uma massagem com as mãos. Repita estes tratamentos duas a três vezes por semana para melhores resultados.

Ovo é outro aliado para evitar a perda de cabelo

Os ovos também são outra ótima fonte de enxofre. Mas também são ricos em uma grande quantidade de proteínas e minerais como o selênio, o iodo, o fósforo, o ferro e o zinco. Isso faz com que seja um excelente promotor da regeneração do cabelo, especialmente quando combinado com o óleo de oliva.

Para tratar a perda de cabelo com ovo, use apenas a clara e misture com uma colher de chá de azeite de oliva. Bata para dar uma consistência pastosa e aplique em todo o couro cabeludo. Deixe agir por cerca de 15 a 20 minutos e depois enxágue com água fria, usando um shampoo suave.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!