Remédios Caseiros

Veja como evitar o surgimento de rugas com remédios caseiros

Por Redação Doutíssima 08/12/2014

Cirurgia plástica, aplicação de botox, peeling químico. Esses são apenas alguns dos procedimentos utilizados atualmente por quem busca se ver livre das rugas. Algumas pessoas se preocupam menos e outras mais com esses efeitos da idade que atingem, sem discriminação, a todos. São elas que acabam revelando a idade de qualquer um, já que são sinônimo de envelhecimento.

rugas

Cuidados diários de beleza podem prevenir o aparecimento de rugas. Foto: iStock, Getty Images

Mas se você acredita que a única forma de combatê-las é investindo verdadeiras fortunas em procedimentos estéticos e cosméticos, leia este artigo até o fim. Reunimos algumas receitas e métodos caseiros, simples e naturais, que realmente funcionam no combate às tão temidas rugas.

 

Mude seus hábitos e previna-se contra as rugas

 

Antes de mais nada, é importante entender alguns hábitos que devem ser adotados desde já para auxiliar no tratamento das rugas. São eles:

 

– Consumir alimentos ricos em proteínas.  Elas promovem a formação de fibras de colágeno e elastina, que garantem a sustentação da pele

– Utilizar diariamente cremes antirrugas. Eles hidratam e tonificam a pele, combatendo a flacidez

– A partir dos 30 anos de idade, tomar uma cápsula de colágeno hidrolisado diariamente.

 

Receitas caseiras para combater as rugas

 

Além de adotar os hábitos citados anteriormente, é recomendável lançar mão de receitas caseiras, que podem ser feitas de forma rápida e prática, com ingredientes fáceis de encontrar. Confira abaixo e mãos à obra.

 

Antirrugas efeito lifting

 

Ingredientes:

 

abacate

– chá de camomila

– mel

– salsinha

 

Modo de Preparo:

 

Em um liquidificador, acrescente uma porção de cada ingrediente e bata até formar uma mistura homogênea. Aplique sobre o rosto limpo, deixando agir por 30 minutos. Retire com chá de camomila.

 

Peeling caseiro

 

Ingredientes:

 

– 2 colheres de sopa de aveia em pó

– 1 colher de polpa de mamão papaia

– 1 copo de iogurte desnatado

– folhas frescas de alecrim.

 

Modo de Preparo:

 

Faça uma pasta com a aveia em pó, a polpa de papaia e o iogurte. Com o rosto limpo, aplique sobre a pele em uma camada espessa e homogênea, cobrindo com as folhas de alecrim. Deixe agir por 20 minutos e em seguida remova com água fria. Seque a pele e aplique um creme hidratante. Pode ser feita a cada 15 dias.

 

Máscara rejuvenescedora de mamão

 

Ingredientes:

 

– 1/4 de mamão papaia

– mel

– 1 cenoura ralada

 

Modo de Preparo:

 

Misture bem todos os ingredientes. Aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos. Depois desse tempo, remova a máscara com água boricada.

 

Máscara milagrosa

 

Ingredientes:

 

– Bepantol

– Hipoglós

– uma ampola de Arovit (encontrada em farmácias)

 

Modo de Preparo:

 

Utilize a mesma medida de cada ingrediente (de acordo com a quantidade que você vai precisar), misturando até que fique homogêneo. Aplique sobre o rosto antes de dormir e deixe durante a noite. Na manhã seguinte, lave bem o rosto para retirar todo o creme.

 

Essa máscara para remover rugas pode ser utilizada pelo menos três vezes por semana, lembrando que é importante sempre limpar bem a pele antes de aplicá-la. O ideal é preparar uma mistura nova sempre que for utilizá-la.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!