Remédios Caseiros

Elimine os pés de galinha com remédios caseiros

Por Redação Doutíssima 21/10/2014

A pele é o órgão mais visível do corpo humano e, dessa forma, seu envelhecimento natural causa um forte impacto estético em uma pessoa. No rosto, as rugas mais precoces costumam ser os chamados pés de galinha, as finas linhas que aparecem na lateral dos olhos. Para preservar a autoestima e eliminar essas rugas, há algumas eficientes receitas naturais que podem ser preparadas em casa.

pés-de-galinha

Você pode eliminar os indesejados pés de galinha com soluções caseiras. Foto: iStock, Getty Images

Como se formam os pés de galinha

Com o passar dos anos, as células de gordura começam a encolher e a pele perde a elasticidade. É assim que rugas e linhas de expressão começam a se formar, aparecendo, inclusive, no rosto. Para retardar esse envelhecimento da pele, o fundamental é prevenir, mantendo alguns rituais diários de beleza. A indústria de cosméticos oferece uma grande oferta de produtos que prometem juventude eterna, mas, muitas vezes, podem ser caros e nem tão efetivos assim.

A boa notícia é que você pode acabar com os pés de galinha e outras rugas com remédios caseiros, utilizando ingredientes que você encontra na sua casa, sem gastar muito. Há ainda a vantagem de não precisar expor o seu corpo a agentes químicos de cremes e hidratantes.

Confira algumas receitas caseiras que ajudam a eliminar os pés de galinha:

Soluções naturais para acabar com os pés de galinha no rosto

Massagem

A massagem é uma das melhores maneiras de eliminar os pés de galinha. Em primeiro lugar, limpe as mãos e use algumas gotas de óleo, como o de semente de uva, de oliva ou de coco, para massagear os olhos, com movimentos circulares suaves, usando as pontas dos dedos.

A massagem na região dos olhos não só ajudará a se livrar de das rugas, mas também poderá melhorar sua visão, uma vez que aumenta a circulação de sangue para os olhos. Assim, também proporciona uma maior disponibilidade de nutrientes e oxigênio para os olhos, podendo atenuar, também, as olheiras. Você deve massagear os olhos duas vezes por dia.

Exercícios

Ao exercitar os seus olhos, você vai fortalecer os diversos músculos desta região, que podem reduzir a aparência das rugas dos olhos e impedir que outras possam aparecer. Para fazer estes exercícios, coloque os dedos médios em seus olhos e tente levantar os dedos usando seus músculos oculares.

Depois de levantá-los, mantenha-os nessa posição por cerca de três segundos, antes de relaxar os músculos. Certifique-se de fazer pelo menos 10 sessões deste exercício.

Máscaras

O outro remédio natural para eliminar os pés de galinha e outras rugas do rosto é o uso de máscaras caseiras, que devem ser aplicadas com disciplina, de duas a três vezes por semana.

O procedimento para essa receita é, primeiro, usar um sabonete facial suave para lavar o rosto, e, depois, aplicar a máscara na região das linhas, deixando agir por pelo menos 30 minutos. Depois desse período, remova a máscara com água morna. E os ingredientes? Uma máscara bastante eficaz é feita com clara de ovo, que possui vitaminas que nutrem a pele.

O mel é outro bom remédio caseiro para rugas dos olhos, que vai ajudar na esfoliação da pele, remoção da pele morta e a acabar com as bactérias e sujeira. Ele também é conhecido por tornar a pele mais firme e elástica, pois irá promover a produção de colágeno. Outra ótima máscara é feita com pepino – basta usar duas fatias, meia colher de chá de suco de limão, uma cápsula de vitaminas e duas colheres de chá de iogurte.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!